A Red Bull Racing Team se decidiu acerca do futuro de Liam Lawson na equipe. Segundo informações do jornal holandês De Telegraaf, a escuderia da Fórmula 1 definiu por uma troca de pilotos com a Racing Bulls.
Com isso, Yuki Tsunoda assumirá o posto na Red Bull, e Lawson guiará pelo time italiano na vaga do japonês. A troca deverá ser oficializada pelas equipes em breve.
De acordo com a publicação, a decisão vinha se desenhando logo após o Grande Prêmio da China. Liam teve desempenho decepcionante na etapa e não conseguiu pontuar em nenhuma das duas corridas (sprint e principal) durante o fim de semana.
- F1: chefe da RBR reage a possível troca de pilotos antes de corrida no Japão
- Fórmula 1: Verstappen na Mercedes? Chefe da equipe abre o jogo sobre possibilidade
A definição pela troca veio depois de uma reunião entre a direção da Red Bull e o acionista da equipe, Chalerm Yoovidhya, em Dubai, nessa segunda-feira (24).
A Honda, fornecedora de motores para a escuderia e apoiadora da carreira de Tsunoda, teve envolvimento no acordo. Tal postura da fabricante japonesa foi vista como positiva do ponto de vista financeiro para a RBR.
Próxima etapa
Tsunoda pode estrear pela Red Bull “em casa”. A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Japão, no dia 6 de abril.
Campeonato
Lando Norris, da McLaren, lidera o Mundial de Pilotos com 44 pontos. Max Verstappen, da Red Bull, ocupa a segunda colocação com 36, e George Russell, da Mercedes, fecha o top 3, com 35 pontos. Yuki Tsunoda, ainda piloto da Racing Bulls, ocupa a 13ª posição com três pontos conquistados.
Já no Mundial de Construtores, a McLaren ocupa a liderança com 78 pontos. Mercedes e Red Bull fecham o top 3 com 57 e 36 pontos, respectivamente.