Começa nesta quinta-feira (13) o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, a primeira etapa da categoria na temporada 2025.
A prova será realizada no Circuito Albert Park, em Melbourne. A pista tem 5,2 quilômetros de extensão e 14 curvas. Ao todo, serão realizadas 58 voltas.
Em 2024, Max Verstappen, da Red Bull, marcou a pole position e Carlos Sainz, da Ferrari, venceu a corrida.
Retorno do Brasil ao grid
A prova em solo australiano marca o retorno do Brasil ao grid da categoria após sete temporadas. Gabriel Bortoleto, da Sauber, será o representante do país na Fórmula 1.
O piloto, de 20 anos, chega à categoria após conquistar o título da Fórmula 2 em 2024.
Estreantes na categoria
Além de Bortoleto, outros cinco pilotos estreiam na Fórmula 1 no GP da Austrália. Dentre os novatos, destaca-se a chegada de Kimi Antonelli à Mercedes. O jovem italiano de 18 anos, chega ao time alemão com a missão de substituir o heptacampeão Lewis Hamilton.
Estreia de Hamilton na Ferrari
Outra atração do GP da Austrália é a estreia de Lewis Hamilton na Ferrari. O heptacampeão do mundo chega à escuderia em busca de se isolar como o piloto com mais troféus da categoria.
O inglês se mostra entusiasmado com o desafio para 2026 e rebate críticos. Leia mais aqui.
Programação
Quinta-feira, 13 de março
- Treino livre 1: 22h30
Sexta-feira, 14 de março
- Treino livre 2: 2h
- Treino livre 3: 22h30
Sábado, 15 de março
- Classificação: 2h
Domingo, 16 de março
- Corrida: 1h
Horário de Brasília
Onde assistir
Os treinos livres da etapa terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports e pela plataforma de streaming F1 TV. Já o treino classificatório e a corrida terão transmissão da Band, na TV aberta, do BandSports, na TV fechada, e pela F1 TV, no streaming.