Prestes a estrear pela Ferrari na
Após os testes de pré-temporada realizados no Barein, Lewis foi questionado se seu possível desempenho aos 40 anos é uma preocupação. O piloto descartou a hipótese e disse que as críticas que recebe é uma tônica ao longo da carreira.
“Naturalmente, em nosso esporte, críticas são algo que todos recebem. Acho que provavelmente recebi muito mais ao longo da minha carreira”, disse.
“Realmente não importa para mim, alguns dos comentários que surgiram ao longo da minha carreira, não foram só nos últimos 12 meses ou algo assim. Eu apenas uso isso como combustível”, concluiu.
Hamilton foi além e garantiu que seu foco está em desempenhar da melhor maneira possível pela Ferrari.
“Estou apenas na mentalidade de que preciso manter minha cabeça baixa (humildade), continuar fazendo o que estou fazendo. Sei que estou crescendo a cada dia, sei que estou fadado a cometer erros, pois sou apenas humano. Mas uma coisa da qual me orgulho é que tenho motivação, tenho foco, sou capaz de admitir quando estou errado e sei que amanhã trabalharei para ser melhor”, afirmou.
Sentimento em nova equipe
Acertado com a Ferrari desde fevereiro de 2024, Hamilton revelou o sentimento em estar na escuderia após onze anos na Mercedes.
“Definitivamente correspondeu”, disse, sobre a “magia” em torno da escuderia. “Uma coisa é ver de fora, mas quando você está realmente lá dentro, é bem extremo, é incrível”, concluiu.
“Só de falar com toda a equipe, ver toda a equipe na fábrica reunida no mesmo espaço e ver o quão apaixonados e animados todos estão, andando por todos os diferentes departamentos. São pessoas que simplesmente vivem e respiram a Ferrari”, destacou.
Estreia pela Ferrari
A estreia oficial de Hamilton pela Ferrari está perto de acontecer. A temporada 2025 da Fórmula 1 irá começar no dia 14 de março, com o GP da Austrália. Ao todo, serão disputadas 24 etapas ao longo do ano. O Brasil receberá uma prova da categoria, entre os dias 7 e 9 de novembro, no Circuito de Interlagos, em São Paulo.