O grid da Fórmula 1 na próxima temporada está totalmente preenchido. Na manhã desta sexta-feira (20), a Racing Bulls (RB) definiu que o franco-argelino Isack Hadjar, de 20 anos, preencheu a sua segunda vaga e será companheiro do japonês Yuki Tsunoda no ano que vem.
Considerado um “rival” do brasileiro Gabriel Bortoleto, Isack Hadjar foi vice-campeão da Fórmula 2 nesta temporada. A disputa pelo título só foi definida na última corrida, quando o novo piloto da Kick Sauber ficou à frente e ergueu o troféu.
Vale ressaltar que a vaga ocupada por Hadjar era bastante concorrida. Como era da academia de pilotos da Red Bull, o jovem também estava cotado para assumir o lugar de Sergio Pérez; no entanto, Liam Lawson deixou a própria RB e pegou o assento do mexicano.
Em meio à disputa, o último lugar na Fórmula 1 ficou entre o franco-argelino e o argentino Franco Colapinto, que encerrou 2024 pela Williams.
Carreira de Isack Hadjar
Novo piloto da Fórmula 1, Isack Hadjar começou a carreira no kart, aos 11 anos. Já aos 15, ele ingressou na Fórmula 4 e correu por duas temporadas; em uma delas, em 2020, ficou com o terceiro lugar.
Pela Fórmula Regional Europeia, em 2021, Hadjar foi eleito o “Novato do Ano” ao terminar a temporada na quinta posição. No ano seguinte, em 2022, Isack terminou em terceiro lugar na Fórmula Regional Asiática e conquistou três vitórias na Fórmula 3.
No ano passado, Hadjar estreou na Fórmula 2, mas não teve o mesmo brilho e ficou na 14ª colocação. O único resultado positivo foi uma vitória em uma corrida sprint. O auge mesmo foi este ano, com quatro vitórias e a real briga pelo título com Gabriel Bortoleto.