A Red Bull Racing anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), o substituto de Sergio Pérez na Fórmula 1. Para formar dupla com o tetracampeão mundial Max Verstappen, a equipe escolheu o jovem neozelandês Liam Lawson, de 22 anos, que estava na Racing Bulls (RB).
Por meio das redes sociais, a Red Bull publicou um vídeo em que Lawson aparece trocando o macacão da RB pelas cores do conjunto austríaco.
Nos comentários, muitos fãs celebraram a chegada do piloto, enquanto outros criticaram a decisão. O outro candidato cotado era o japonês Yuki Tsunoda, que correu ao lado de Lawson durante parte da temporada 2024 pela RB.
Vale ressaltar que o neozelandês estreou na Fórmula 1 no ano passado, quando substituiu temporariamente o australiano Daniel Ricciardo, com fratura em uma das mãos, na antiga AlphaTauri.
Saída de Pérez
Nessa quarta-feira (18), a
Mesmo assim, em 4 de junho, com o calendário em andamento, Pérez renovou com a Red Bull até o final de 2026. À época, a decisão foi bastante contestada pelos fãs da equipe.
Em 90 corridas pela Red Bull, Pérez ganhou cinco e subiu ao pódio 29 vezes. No período, ele conquistou, também, três pole positions.