Oscar Piastri conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 neste domingo (21), em Hungaroring, no GP da Hungria. O piloto australiano liderou parte da prova, foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Lando Norris, mas recuperou a posição ao final da prova.
Logo no começo da corrida, Norris, que havia largado na pole, perdeu a posição para o companheiro de equipe. A partir daí, Piastri se manteve na liderança durante parte da prova. Na 48ª volta, na qual o australiano precisou ir para os boxes, parecia estar tudo sob controle.
Ao retornar do pit-stop, Piastri foi surpreendido por Norris, que tomou a liderança do companheiro. No rádio, a equipe pedia para que o britânico devolvesse a posição, o que ocorreu apenas na 67ª volta, gerando mal-estar entre os membros da equipe.
A corrida também foi marcada pela batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que ocupavam 3ª e 4ª posições, respectivamente. Apesar do choque, ambos seguiram na corrida, mas Verstappen acabou caindo para a quinta posição.
MAX GOES FLYING!
— Formula 1 (@F1) July 21, 2024
Verstappen got past then locked up - he thinks Hamilton moved under braking!
Never a dull moment between these two ⚔️#F1 #HungarianGP pic.twitter.com/MM3incY2Em
O holandês terminou a prova com clima de ‘poucos amigos’. Além da dobradinha da McLaren, o pódio do GP da Hungria foi completo por Lewis Hamilton, da Mercedes. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou a prova na 4ª colocação.