Ouvindo...

Times

Fórmula 1: GP da Espanha marca início de rodada tripla da categoria

Corrida em Barcelona será a primeira de três etapas em finais de semana consecutivos

Começa nesta sexta-feira (20), o GP da Espanha, décima etapa da Fórmula 1 em 2024. A prova será a primeira de três etapas em finais de semana consecutivos. Depois do Grande Prêmio em solo espanhol, a principal categoria do automobilismo mundial passará por Áustria e Grã-Bretanha.

A prova será no Circuito de Barcelona, que tem 4,657 quilômetros e 14 curvas. Nele serão disputadas 66 voltas. A pista, que faz parte do calendário da categoria desde 1991, é uma das mais desafiadoras da temporada.

Em 2023, Max Verstappen, da Red Bull, marcou a pole position e venceu a prova de ponta a ponta.

A temporada

A temporada segue dominada por Max Verstappen e a Red Bull. O holandês lidera o Mundial de Pilotos com 194 pontos, e vem embalado por uma excelente vitória no GP do Canadá. Na segunda colocação está Charles Leclerc, da Ferrari, com 138 pontos, e o terceiro colocado é Lando Norris, da McLaren, com 131 pontos.

A Red Bull lidera o Mundial de Construtores com tranquilidade. A equipe austríaca tem 301 pontos somados, 49 a mais que a segunda colocada, Ferrari, que conquistou 252 pontos. O terceiro lugar é ocupado pela McLaren, com 212 pontos.

Programação e onde assistir

Sexta-feira: Treino livre 1: 8h30; Treino livre 2: 12h00

Sábado: Treino livre 3: 7h30; Classificação: 11h00

Domingo: Corrida: 10h00

*Horário de Brasília

Os treinos livres terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports. A classificação terá transmissão do canal de TV fechada, BandSports e do canal de TV aberta, Band. Já a corrida será transmitida pelo canal de TV aberta, Band.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais