Ouvindo...

Hamilton se empolga com testes da Mercedes para a temporada de F1 em 2024

Em último ano com a Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton tem boas expectativas com novo carro da temporada

Piloto inglês fará a sua última temporada com a Mercedes

Os testes da Mercedes para a pré-temporada não foram tão positivos e deixaram algumas dúvidas para a sequência do ano. Contudo, Lewis Hamilton declarou ter expectativa em um 2024 melhor após terminar a sessão de testes da última quinta-feira (22), em Bahrein, como o terceiro mais rápido.

“Foi um dia produtivo. Aprendemos muito com o W15, tanto no ritmo de corrida quanto nas voltas lançadas. Nós claramente evoluímos no carro desse ano, e ele é muito melhor de pilotar. Um grande obrigado a todos em Brackley e Brixworth, estou realmente grato por todo o trabalho duro”, declarou o piloto.

A Mercedes segue sem vencer provas desde o ano de 2022. Ao longo das últimas temporadas apostou em um projeto de carro com saídas laterais de ar, que se mostrou um insucesso. Em maio de 2023 o conceito foi deixado de lado e agora a equipe concentra as suas apostas no novo carro.

Leia também

O W15, modelo de 2024, traz um novo conceito para a temporada. O carro apresenta reformulações em detalhes como na asa dianteira. Esta possui um fio de carbono em sua aba superior, que se conecta ao nariz do veículo, a fim de aumentar a eficiência de direcionamento do fluxo de ar.

Nos testes da última quinta-feira (22), Hamilton garantiu um bom ritmo e ficou atrás apenas de Sergio Pérez, da RBR, e Carlos Sainz, da Ferrari. Apesar da evolução, piloto britânico mantém os pés no chão e garante a necessidade de progressão.

“Ainda temos o que progredir, é claro. Mas temos uma boa base para trabalhar. Continuaremos com as nossas cabeças baixas, trabalhando para encontrar melhorias no resto desses testes e na próxima semana. Estou ansioso para voltar ao carro amanhã de manhã e continuar o aprendizado”, garantiu Hamilton.

A temporada de 2024 da Fórmula 1 começa no dia 2 de março, com o GP do Bahrein.

Rumo à Ferrari:

Sete vezes campeão mundial na Fórmula 1, Lewis Hamilton trocará a Mercedes pela Ferrari em 2025.

Insatisfeito com o desempenho da Mercedes nas últimas duas temporadas, Hamilton tem contrato com a equipe britânica até o fim de 2024, com possibilidade de renovação para o próximo ano. No entanto, o britânico preferiu abrir mão do novo vínculo com a atual equipe para fechar com a Ferrari.

Na equipe italiana, Lewis será companheiro do monegasco Charles Leclerc, já de contrato renovado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.