Ouvindo...

Rumo ao Grêmio? Lucas Esteves aciona CNRD para conseguir liberação do Vitória

Lateral-esquerdo quer sair do Leão, e Tricolor gaúcho pagou a multa rescisória prevista em contrato

Lucas Esteves em ação pelo Vitória contra o Colo Colo-BA

O lateral-esquerdo Lucas Esteves acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para conseguir uma liberação do Vitória. O jogador se acertou nessa segunda-feira com o Grêmio, que pagou a multa rescisória de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) para tirá-lo do Leão.

Logo depois, no entanto, o Rubro-Negro devolveu o valor e ativou uma cláusula no contrato para manter Esteves em Salvador. Essa cláusula prevê que o clube baiano pode recusar a transferência, desde pague 100 mil dólares ao atleta.

O lateral-esquerdo entende que pode conseguir a liberação do clube via CNRD. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas ao atleta nessa terça-feira (28).

Leia também

Ao mesmo tempo, Vitória promete acionar o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). A diretoria rubro-negra entende que houve “aliciamento” por parte do Tricolor a Lucas Esteves.

Lateral-esquerdo disputou 51 partidas ao longo da última temporada, marcou dois gols e deu quatro assistências. Ele ajudou o Vitória a conquistar o título do Campeonato Baiano e a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2025.

Fábio Mota provoca Grêmio

Também nessa terça, o presidente do Vitória, Fábio Mota, usou as redes sociais para provocar o Grêmio. Em publicação no X (antigo Twitter), o gestor fez elogios ao Internacional, que teria procurado Esteves antes do rival gaúcho.

“Queria aqui agradecer a postural do @SCInternacional, que foi o primeiro a nos procurar sobre Lucas Esteves! Explicamos a situação, entenderam e descartaram a operação! (sic)”, escreveu o presidente do Vitória.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.