Ouvindo...

Entenda polêmica que envolve Vitória, Grêmio e Lucas Esteves

Imortal chegou a pagar a multa rescisória para ter o jogador, mas Leão devolveu o valor

Lucas Esteves, lateral-esquerdo do Vitória

Vitória e Grêmio travam um embate pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves. O Leão tem contrato com o jogador até o fim de 2025, mas o Tricolor gaúcho pagou a multa rescisória de 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) para ter o atleta.

Logo depois, no entanto, o Rubro-Negro devolveu o valor e ativou uma cláusula no contrato para manter Esteves em Salvador. Essa cláusula prevê que o clube baiano pode recusar a transferência, desde pague 100 mil dólares ao atleta.

“Na hipótese de exercício de Cláusula Indenizatória pelo ATLETA para transferência a outra agremiação, será resguardado ao VITÓRIA o direito à recusa da transferência, mediante o pagamento, pelo VITÓRIA, em favor do ATLETA, do valor de U$D (cem mil dólares americanos), ou o valor equivalente em Reais (dólar compra) no dia da comunicação do ATLETA ao CLUBE. O pagamento será realizado em até 05 (cinco) dias úteis da comunicação de recusa pelo VITÓRIA ao ATLETA”, diz a cláusula, divulgada pelo portal GZH.

À Itatiaia, fontes ligadas ao atleta disseram entender que o negócio com o Imortal “ainda está de pé". O próprio Tricolor gaúcho também espera contar com o atleta. A informação sobre a negociação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande nessa segunda-feira (27).

Leia também

Clubes vão à CNRD?

O Vitória promete acionar o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). A diretoria rubro-negra entende que houve “aliciamento” por parte do Tricolor a Lucas Esteves.

O lateral-esquerdo disputou 51 partidas ao longo da última temporada, marcou dois gols e deu quatro assistências. Ele ajudou o Vitória a conquistar o título do Campeonato Baiano e a se classificar para a Copa Sul-Americana de 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.