Novo reforço do
“Estou muito feliz mesmo, é um sonho que estou realizando, desde os oito anos. Vestir a camisa do Grêmio na Arena, com a torcida. É um sentimento muito bom mesmo. Foi bom ir para fora, crescer, e agora poder voltar ao Grêmio em forma, no auge fisicamente. Estou muito feliz com este desafio”, afirmou.
Tetê deixou o Grêmio em 2019, quando ainda atuava na base. Na ocasião, o atacante se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida, o jovem passou por Lyon, da França, e Leicester, da Inglaterra.
Tetê retorna ao futebol brasileiro como a terceira contratação do Grêmio para a temporada de 2026. O profissional já foi treinado por Luís Castro — no futebol ucraniano. Ambos terão uma nova oportunidade de trabalhar juntos.
“Conheço bem o Mister, trabalhamos juntos no Shakhtar Donetsk. Sou um jogador de beirada, mas que também pode atuar como camisa 10, vindo um pouco para dentro. Mas isso fica com o Mister, a gente vai conversar durante a semana para ver o que vai acontecer”, disse Tetê.
Em seguida, o jogador continuou comentando sobre a relação com o treinador português.
“Foram dois anos que estivemos juntos, ganhamos títulos e tivemos momentos importantes. O Luís Castro é um grande treinador, já demonstrou na primeira partida (4 a 0 sobre o Avenida). O time tem evoluído. Chego para agregar e ajudar o Grêmio”, completou.