Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Tetê celebra sonho de retornar ao Grêmio e comenta relação com Luís Castro

Novo reforço do Tricolor concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12)

Tetê foi apresentado no auditório da Arena do Grêmio

Novo reforço do Grêmio, Tetê foi apresentado no fim de tarde desta segunda-feira (12), no auditório da Arena, em Porto Alegre. O atacante de 25 anos celebrou a conquista do sonho de retornar ao clube gaúcho.

“Estou muito feliz mesmo, é um sonho que estou realizando, desde os oito anos. Vestir a camisa do Grêmio na Arena, com a torcida. É um sentimento muito bom mesmo. Foi bom ir para fora, crescer, e agora poder voltar ao Grêmio em forma, no auge fisicamente. Estou muito feliz com este desafio”, afirmou.

Tetê deixou o Grêmio em 2019, quando ainda atuava na base. Na ocasião, o atacante se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida, o jovem passou por Lyon, da França, e Leicester, da Inglaterra.

Tetê retorna ao futebol brasileiro como a terceira contratação do Grêmio para a temporada de 2026. O profissional já foi treinado por Luís Castro — no futebol ucraniano. Ambos terão uma nova oportunidade de trabalhar juntos.

“Conheço bem o Mister, trabalhamos juntos no Shakhtar Donetsk. Sou um jogador de beirada, mas que também pode atuar como camisa 10, vindo um pouco para dentro. Mas isso fica com o Mister, a gente vai conversar durante a semana para ver o que vai acontecer”, disse Tetê.

Em seguida, o jogador continuou comentando sobre a relação com o treinador português.

“Foram dois anos que estivemos juntos, ganhamos títulos e tivemos momentos importantes. O Luís Castro é um grande treinador, já demonstrou na primeira partida (4 a 0 sobre o Avenida). O time tem evoluído. Chego para agregar e ajudar o Grêmio”, completou.

Quando Tetê vai estrear pelo Grêmio?

Tetê está sendo preparado para estrear pelo Grêmio no confronto diante do São Luiz, no sábado (17), às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...