O goleiro Thiago Couto não seguirá no
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (12), o diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, confirmou que as negociações para a permanência do goleiro foram encerradas. Segundo o dirigente, a decisão está relacionada ao cenário atual da posição no elenco rubro-negro.
“De goleiro nós estamos bem servidos. O Lucas Arcanjo está voltando, então as negociações com Thiago Couto não existem mais. Temos Gabriel e Lucas Arcanjo, então não vamos investir num terceiro goleiro de um nível salarial alto”, afirmou Papellin ao canal Canto Rubro-Negro.
Thiago Couto disputou nove partidas com a camisa do Vitória em 2025. Ele assumiu a titularidade após a lesão de Lucas Arcanjo, que sofreu um problema no joelho e acabou afastado do restante da Série A.
Com a definição, o Vitória passa a contar para 2026 com Lucas Arcanjo, de 27 anos, que está na fase final de recuperação da lesão, e com Gabriel, de 33, que retornou de empréstimo ao Sport e volta a integrar o elenco rubro-negro para a próxima temporada.
Além deles, o elenco rubro-negro conta com Yuri, de 25 anos, Alexandre Fintelman, de 24, Davi, de 19, e Ezequiel, também de 19, titular da equipe sub-20 que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O time principal do Vitória ainda não estreou, mas a equipe alternativa volta a campo nesta terça-feira (13), às 19h15 (de Brasília), contra o