Jogador do América treina com clube paulista antes de oficializar rescisão

Titi Ortiz foi contratado pelo Coelho em 2025, mas não conseguiu se firmar nos jogos que jogou na Segunda Divisão

Titi Ortíz em ação pelo América

Ainda com contrato vigente com o América, o argentino Cristian “Titi” Ortíz já iniciou os trabalhos no Novorizontino. A informação foi divulgada pelo jornalista Reinaldo Scrivani, da Rádio Amizade, de Novo Horizonte, e confirmada pela Itatiaia. Fora dos planos do Coelho para 2026, o meia negocia a rescisão contratual.

A nossa reportagem ainda apurou que o técnico Alberto Valentim não conta com Titi para 2026, e isso já foi comunicado ao clube. Dessa forma, a diretoria do Decacampeão e o atleta devem formalizar o distrato já nos próximos dias.

Um detalhe importante é que o Tigre Caipira é comandado por Enderson Moreira, ex-treinador do América na Série B de 2025.

Ex-Sport, Titi Ortiz foi contratado pelo América para a disputa da Série B, mas não conseguiu se firmar como titular da equipe. Ao todo, entrou em campo em 12 partidas e distribuiu duas assistências.

Leia também

Titi Ortiz

Revelado pelo Huracán, o meia também passou por Racing, Sporting Cristal, Independiente del Valle, Tijuana, Charlotte, Barcelona de Guayaquil e Sport.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...