O atacante Isaac Tomich, que deixou o Atlético, foi anunciado como novo reforço do Hellas Verona, da Itália, na manhã desta sexta-feira (9). Foram três publicações de anúncio nas redes sociais, e uma delas chamou atenção.
Em um dos vídeos do anúncio, Isaac aparece jogando uma maçã para o alto e foi chamado de “Isaac Newton”, em referência ao matemático, físico, astrônomo, teólogo que descobriu a Lei Gravitacional.
O atleta teve apenas 15 minutos em campo no ano passado. O jogador retornou ao Atlético em julho do ano passado após o período de empréstimo ao Nacional, de Portugal, e não conseguiu espaço no time.
Carreira de Isaac
Destaque na base, com 19 gols em 25 jogos pelo Atlético Sub-20, Isaac subiu para o profissional em 2023, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, mas nunca teve uma sequência de jogos no profissional alvinegro. Ao todo, foram apenas seis partidas no time principal.
Em Portugal, o atacante estufou as redes três vezes e deu uma assistência em 29 partidas, sendo 17 como titular.
O principal responsável por Isaac ser reintegrado após o empréstimo foi Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), que avaliou positivamente a valência técnica do jogador e manifestou desejo de trabalhar com ele. O jogador, no entanto entrou em campo uma vez sob o comando de Cuca e não recebeu oportunidades com Jorge Sampaoli.
Saídas do Atlético
- Caio — foi devolvido ao Palmeiras e depois
emprestado ao Grêmio - Renzo Saravia — não teve contrato renovado
- Bruno Fuchs — Palmeiras exerceu opção de compra após período de empréstimo
- Guilherme Arana —
foi vendido ao Fluminense - Fausto Vera —
foi emprestado ao River Plate - João Marcelo —
foi emprestado para o Shabab Al-Ahli , dos Emirados Árabes Unidos - Isaac —
foi vendido sem custos ao Verona , da Itália
Provável saída
Gabriel Menino —