O Vitória desistiu da contratação do atacante Matheus Davó, do Cruzeiro, de 24 anos. O atleta, que chegou a ter negociações avançadas para defender a camisa rubro-negra, não deve desembarcar mais em Salvador (BA) para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Leão.
Com isso, o caminho está livre para o América fechar a contratação do jogador. Nesta segunda-feira (29), a Itatiaia revelou que o Coelho, que disputa a Série B, negocia para tê-lo por empréstimo.
Entenda desistência do Vitória
Em contato com a reportagem, a diretoria do Vitória deu dois motivos para a desistência. O primeiro deles é a condição física de Davó, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e não atua desde 25 de novembro do ano passado, quando atuava pelo Pafos FC, do Chipre.
Atualmente, o Leão busca no mercado atletas que possam chegar e resolver. Com apenas 18 pontos conquistados, o clube está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão - é o 17º colocado. Davó deve demorar pelo menos outros dois meses para terminar sua recuperação.
O segundo motivo que levou o Rubro-Negro a desistir da contratação de Davó foi uma mudança no modelo de negócio. A diretoria esperava que o Cruzeiro bancasse 100% dos salários do jogador, mas ouviu uma contraproposta em que teria de arcar com metade dos custos mensais.
Com isso, o Leão volta ao mercado em busca de atacantes. O clube já está encaminhado com Léo Jabá, que estava no Estrela Amadora, de Portugual, mas pretende anunciar outros atletas nesta janela de transferências.
América de olho
Na visão do departamento de futebol, o América tem carências ofensivas e precisa contratar reforços para o ataque. Após o empate em 2 a 2 com o Ceará, na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador americano destacou a necessidade de sua equipe.
“Obviamente, estamos atentos ao mercado. Vamos ser firmes, contundentes nessa posição (ataque), que entendemos precisar de uma característica diferente. Esperamos ser felizes para anunciar nesta semana”, disse Cauan de Almeida.
Davó no Cruzeiro
Matheus Davó chegou ao Cruzeiro no começou de 2023 e assinou contrato até o fim de 2025. O centroavante teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro por R$ 3,5 milhões, mas pouco ficou no clube.
A contratação do jogador aconteceu após boa campanha pelo Bahia, na Série B de 2022.
Ele entrou em campo por quatro vezes com a camisa da Raposa - nenhuma vez como titular. Somou 44 minutos e foi expulso na estreia, diante do Athletic, pelo Campeonato Mineiro.