Destaque da Seleção Brasileira Sub-17, o atacante Dell, conhecido como “Haaland do Sertão”, chama a atenção de dois gigantes do futebol mundial, Milan e Manchester City. A Itatiaia apurou que o atacante de 17 anos é avaliado em 20 milhões de euros (R$ 124 milhões).
Natural de Estância, cidade de 65.078 habitantes no Sergipe, Wendeson Wanderley Santos De Melo, apelidado de Dell, foi o destaque do Brasil durante a Copa do Mundo Sub-17, disputado entre 3 e 21 de novembro, no Catar. O atacante marcou cinco gols e foi o artilheiro do Brasil na competição. Um dos tentos, inclusive, saiu no último minuto e
Também neste ano, “Haaland do Sertão” foi campeão do Sul-Americano Sub-17, sendo premiado pela Fifa com a chuteira de bronze como terceiro artilheiro do torneio, com cinco gols.
Formado nas categorias de base do Real Sergipe, Dell hoje faz parte do elenco do
Em novembro do ano passado, firmou seu primeiro vínculo profissional com o Bahia, que estipulou uma multa rescisória de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 620 milhões). Pela equipe principal do Tricolor de Aço, o jogador já participou de duas partidas na temporada de 2025.
Vale ressaltar que a multa rescisória trata-se de um valor fixo e contratual que deve ser pago para romper o vínculo de um jogador antes do prazo estabelecido, enquanto o valor de mercado é uma estimativa variável e informal do preço que um atleta custaria em uma negociação aberta.
Por ser o clube matriz do Grupo City, dono do Bahia, o Manchester City tem preferência de compra numa eventual venda de Dell, o que dificulta os outros gigantes europeus na busca pela joia brasileira no mercado, principalmente os ingleses.
Dell atua pelo tricolor baiano desde o fim de 2020 e soma títulos pela base do Esquadrão:
- Títulos estaduais no sub-15, sub-17 e sub-20
- Título da Copa do Nordeste sub-20