Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória sofre com lesões, e Jair Ventura confirma chegada de reforço

Treinador lamentou perder peças importantes, mas tem esperança em atacante argentino

Técnico Jair Ventura durante jogo do Vitória contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

O Vitória tem enfrentado dificuldades para manter o elenco completo neste início de temporada. Nos últimos dias, o clube viu aumentar o número de jogadores entregues ao departamento médico, situação que preocupa a comissão técnica comandada por Jair Ventura.

Atualmente, quatro atletas estão fora por lesão: o goleiro Yuri, o zagueiro Edu, o volante Dudu e o atacante Pedro Henrique. Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, nesse sábado (14), no Barradão, outros três jogadores também causaram preocupação.

O volante Caíque e os atacantes Marinho e Erick precisaram ser substituídos após relatarem dores. Após a partida, Jair Ventura lamentou a sequência de problemas físicos no elenco e afirmou que espera não perder mais atletas para os próximos compromissos.

“Erick saiu machucado, espero que não seja nada grave. Marinho e Caíque também sentiram. Espero que a gente consiga resistir a isso, temos que recuperar os atletas porque temos novas decisões”, afirmou.

O treinador também destacou o impacto das ausências, especialmente no sistema defensivo e no meio-campo, setores que perderam peças importantes recentemente.

“Uma pena perder o Edu, a gente tinha uma zaga muito rápida com ele e o Cacá. Dudu vai fazer muita falta. Quanto mais a gente perde, menos chances a gente tem. Ficamos com menos alternativas para mexer”, explicou.

Leia também

Para minimizar os efeitos da ausência de Dudu, o treinador confirmou a chegada do volante Zé Vitor, de 25 anos. O jogador pertence ao Maringá e estava emprestado à Portuguesa, onde disputou o Campeonato Paulista.

“Trouxemos o Zé, que é uma reposição para Dudu. Atletas que perdemos, temos que repor. É uma reposição, não é nem uma contratação [...] As lesões são coisas que a gente não consegue explicar, mas com certeza quem sai faz falta”, completou o treinador.

Após vencer o Galo, o Vitória muda o foco para o próximo compromisso, contra o Grêmio, fora de casa. O duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...