O técnico Abel Ferreira considera necessário que o
Perguntado se o Verdão possui os recursos necessários para suportar a maratona, Abel analisou que o Palmeiras está bem servido, mas a chegada de mais atletas poderia ser importante.
“Diz-me, achas possível (pisca e concorda que poderia ter mais jogadores)? O problema é assim, se não há lesões, está tudo certo. Só que o Campeonato Brasileiro não perdoa. Não perdoa. Vão ter lesões, seguramente. Não tem como. Estava tudo bem, de repente quantos jogadores nós perdemos. Sem Murilo, Mauricio. E depois só dois dias para prepará-los. Sem o Roque. E depois só dois dias para repará-los para o próximo jogo. Mas estamos bem”, analisou Abel.
O treinador já vê mostras de que a temporada pode complicar o elenco do Palmeiras pelo excesso de jogos. Ele lembrou da sequência recente, que envolveu final do Campeonato Paulista — em campo encharcado — e dois jogos de Brasileirão em sequência.
Neste período, o Verdão sofreu baixas como Murilo, Vitor Roque e Mauricio. Reconhecendo que o rendimento do Palmeiras tem caído, Abel Ferreira considera que a razão é o desgaste. Porém, para ele o mais importante é conseguir vencer diante das adversidades, como no duelo contra o Mirassol, no último domingo (15).
“Acima de tudo fica o grande esforço da nossa equipe, em função daquilo que são as contingências do campeonato. Uma equipe que joga para ser campeã é assim: joga bem, ganha, joga mal, ganha. É assim que fazem os campeões”, explicou o treinador.
Contratações do Palmeiras
Neste momento, a janela internacional está fechada. Somente o peíodo extra dos estaduais está disponível para os clubes contratarem.
O foco da diretoria do Palmeiras continua sendo a chegada do zagueiro Nino, que deve acontecer apenas em julho, caso seja concretizada. Nesta temporada, o volante Marlon Freitas e o meia-atacante Jhon Arias foram os reforços oficializados.