Após rescindir contrato com o
Durante um bate-papo na Confut Nordeste 2025, realizada no Recife, o jogador afirmou que equipes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro demonstraram interesse em contratá-lo para a temporada de 2026.
Galhardo, no entanto, destacou que nenhuma das propostas foi considerada suficientemente atrativa para um retorno imediato. Para ele, tem que ser um projeto que mexa com o coração, como foi com o Santa Cruz.
“Ligar está todo mundo ligando. Mas eu não vou sair de casa para ter que entregar 100% dentro de uma condição que eu não considere legal. Eu ainda tenho contrato com o Fortaleza, um acordo até 31 de janeiro”, afirmou.
“Tenho várias propostas para poder jogar Paulista, Mineiro e Carioca, mas foram coisas que não me agradaram no momento. E eu só vou voltar a trabalhar se for algo que realmente mexa comigo, como foi o Santa Cruz, para fazer o que eu fiz”, acrescentou.
Agora livre no mercado, Galhardo afirmou que só aceitará um projeto que o motive durante toda a temporada — e, para isso, já se prepara fisicamente por conta própria, para não perder tempo com recondicionamento físico após se apresentar ao clube.
“Então, se nada mexer com o meu coração e fazer com que eu treine 100% eu não vou. Volto a treinar agora porque eu fiquei quatro meses no passado sem treinar e foi muito difícil. Eu vou voltar a treinar em dois períodos por conta própria, para caso apareça algo”, completou.
Galhardo chegou ao Santa Cruz durante o
Após o vice-campeonato da