O América tem interesse no atacante Matheus Davó, de 24 anos, que pertence ao Cruzeiro. Em busca de contratações para a sequência da temporada, a diretoria americana, segundo apuração da Itatiaia, negocia para ter o centroavante por empréstimo.
Na visão do departamento de futebol, o América tem carências ofensivas e precisa contratar reforços para o ataque. Após o empate em 2 a 2 com o Ceará, na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador americano destacou a necessidade de sua equipe.
“Obviamente, estamos atentos ao mercado. Vamos ser firmes, contundentes nessa posição (ataque), que entendemos precisar de uma característica diferente. Esperamos ser felizes para anunciar nesta semana”, disse Cauan de Almeida.
O interesse do América em Matheus Davó surge no momento em que o Vitória também tenta a contratação do jogador. A negociação com o Leão está estagnada.
O Vitória tentava um empréstimo sem custos, com o Cruzeiro arcando com 100% dos salários do jogador.
Fora dos planos no Cruzeiro
Matheus Davó não será aproveitado pelo técnico Fernando Seabra no Cruzeiro. O atacante foi contratado no começo de 2023, ainda pela gestão de Ronaldo Fenômeno, e não conseguiu “emplacar” com a camisa estrelada.
Davó estava emprestado pelo clube celeste ao Pafos FC, do Chipre. No entanto, como se machucou, retornou a Belo Horizonte para se recuperar.
A última partida do atacante foi no dia 25 de novembro de 2023, contra o Othellos Athienou, pelo Campeonato Cipriota. No Cruzeiro, ele fez apenas quatro apresentações antes de ser emprestado.
Davó tem apenas 24 anos e foi revelado pelo Guarani em 2019. Depois, passou por Corinthians, Philadelphia Union-EUA, São Bernardo-SP e Bahia, antes de chegar ao Cruzeiro.
Davó no Cruzeiro
Matheus Davó chegou ao Cruzeiro no começou de 2023 e assinou contrato até o fim de 2025. O centroavante teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro por R$ 3,5 milhões, mas pouco ficou no clube.
A contratação do jogador aconteceu após boa campanha pelo Bahia, na Série B de 2022.
Ele entrou em campo por quatro vezes com a camisa da Raposa - nenhuma vez como titular. Somou 44 minutos e foi expulso na estreia, diante do Athletic, pelo Campeonato Mineiro.