Zagueiro titular não chega a acordo com o América e deixa o clube; saiba detalhes

Defensor foi titular absoluto em 2025 e disputou quase toda a temporada pelo Coelho

América perdeu zagueiro titular para temporada 2026

O América não contará com Lucão para a próxima temporada. Apesar do interesse na permanência e das conversas realizadas, a negociação não avançou por questões financeiras e o zagueiro não seguirá no clube em 2026, conforme apuração da Itatiaia.

Contratado após passagem pelo OFI Creta, da Grécia, Lucão se firmou rapidamente no time mineiro. Titular durante praticamente todo o ano, ficou fora de apenas uma partida — contra o Cuiabá —, pois estava suspenso após receber o 3⁰ cartão amarelo.

No meio do ano, o contrato chegou a ser prolongado até o fim de 2025 por cláusula automática, mas não houve acordo para estender o vínculo novamente.

Revelado pelo São Paulo, o defensor de 29 anos soma passagens por Guarani, Mirassol, CSA, Goiás e Estoril Praia-POR antes de chegar ao América.

Mercado do Coelho

Apesar da saída, o América já se movimenta no mercado. O clube anunciou, nessa segunda-feira (2), dois reforços para 2026. O lateral Artur, ex-Ponte Preta, e o meio-campista Eduardo Person, que estava na Chapecoense.

O atacante Rafa Silva é mais um que deixou o Coelho e não seguirá em Belo Horizonte na próxima temporada.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...