América avalia renovação de contrato com jogadores no DM para 2026; entenda

Clube encerrou a Série B em 14º lugar e trabalha na recuperação do elenco para buscar o acesso à Série A na próxima temporada

Alberto Valentim espera ter elenco mais ‘encorpado’ em 2026

O América deve renovar o contrato de parte dos jogadores que encerraram a temporada 2025 no departamento médico. O clube terminou a Série B na 14ª posição, com 46 pontos, escapando do rebaixamento nas rodadas finais, e, conforme apuração da Itatiaia, já inicia o planejamento para voltar à Série A em 2026 sob o comando de Alberto Valentim.

Sete atletas estão lesionados neste fim de ano: Alê, Elizari e Marlon, todos em recuperação de cirurgia no joelho; Maguinho, operado no púbis; Titi Ortiz, com lesão muscular na panturrilha esquerda; Aloísio, que sofreu lesão muscular na coxa direita; e Héber, que teve fratura no cotovelo diagnosticada.

Desses, quatro têm contrato apenas até dezembro: Alê, Elizari, Marlon e Aloísio. De acordo com a apuração, Marlon e Alê ainda não iniciaram a fase de transição física e devem ter seus vínculos estendidos pelo América até a completa recuperação, conforme previsto na legislação trabalhista.

Elizari já iniciou a transição, mas também pode ter o contrato ampliado para garantir continuidade do tratamento. Os três vêm trabalhando no CT do Lanna Drumond mesmo durante o período de férias do elenco. Maguinho, por sua vez, deve iniciar a recuperação nos próximos dias.

Ex-presidente crê em acordo

Em entrevista à Itatiaia, o ex-presidente do clube, Alencar da Silveira, comentou a situação de Alê e demonstrou confiança em um acordo.

“Tenho certeza que o Alê vai sentar e vai ver, porque é um jogador responsável, sujeito homem, que também pode ajudar o América neste final de tratamento. Tenho certeza que ele também gosta do América”, afirmou.

O Coelho deve avançar nas definições sobre renovações e ajustes do elenco ao longo de dezembro, visando montar um grupo competitivo para buscar o acesso em 2026.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...