Sergio Ramos pode deixar o Monterrey após o Apertura, diz jornalista

Zagueiro deseja seguir jogando em alto nível, e Brasil aparece como um dos destinos possíveis

Sergio Ramos, zagueiro do Monterrey

A passagem de Sergio Ramos pelo futebol mexicano pode estar perto do fim. Segundo o jornalista Juanfe Sanz, do El Chiringuito, da Espanha, o zagueiro espanhol não deve permanecer no Monterrey após a disputa da Liguilla do Apertura 2025. O vínculo do defensor se encerra em dezembro, e ainda não há acordo para renovação.

Ramos chegou ao México em fevereiro e assumiu rapidamente o protagonismo no elenco dos Rayados. Mesmo próximo de completar 40 anos, em março, o espanhol não cogita aposentadoria e pretende seguir em um ambiente competitivo. A ideia é encontrar um novo projeto onde possa disputar títulos.

A situação ganha ainda mais repercussão porque, antes de fechar com o Monterrey, Ramos chegou a ser especulado no futebol brasileiro. Com sua possível saída, o Brasil volta a ser um dos cenários apontados como alternativa para o próximo capítulo da carreira do ex-capitão do Real Madrid. Um retorno à Europa não é descartado.

Ramos valorizou passagem pelo México

Em entrevista concedida em outubro, o defensor afirmou que estava “muito feliz” com a experiência no país e destacou o ambiente do clube. “Um país que me tratou de maravilha, um clube com um projeto muito interessante… Em dezembro acaba o contrato, e tomara que continuemos aqui, estamos muito cômodos”, disse na ocasião.

Dentro de campo, Ramos se firmou como líder de um elenco repleto de nomes conhecidos, como Sergio Canales, Lucas Ocampos e Anthony Martial. Ele tenta agora conduzir o time ao título do Apertura — os Rayados venceram o América por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final e disputam a vaga nas semifinais neste sábado (29).

Diretoria evita detalhar negociações

Questionado recentemente sobre o futuro do zagueiro, o presidente do Monterrey, José Antonio Noriega, adotou cautela. Ele reconheceu que existem conversas para uma possível renovação, mas preferiu evitar qualquer discussão pública enquanto o clube segue vivo na briga pelo título.

“Queremos foco total no campo”, afirmou, ressaltando que especulações podem atrapalhar o ambiente em um momento decisivo.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...