Ouvindo...

São Paulo se acerta com Fluminense e anuncia compra de meia uruguaio

Michel Araujo permanece no Tricolor do Morumbi até 2027; jogador já estava cedido por empréstimo ao time comandado por Zubeldía

Michel Araujo em ação pelo São Paulo

O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (12), a compra em definitivo do meio-campista Michel Araujo junto ao Fluminense. O uruguaio de 27 anos, que já estava cedido ao Tricolor do Morumbi desde a temporada passada, acertou um novo contrato com vencimento previsto para 31 de dezembro de 2027.

Os clubes não revelaram os valores envolvidos no negócio. Mas, nesta semana, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já tinha indicado o estágio avançado para o acerto e revelou que a transação envolveria uma dívida do Fluminense pela contratação do ex-volante Hudson, em 2020.

“É um momento de alegria e de felicidade tanto para mim como para a minha família. Estamos felizes no São Paulo e quero ficar muito tempo aqui”, disse Michel Araujo.

“Tive um bom começo de trajetória, conquistamos dois títulos e não vai ficar por aqui. Tenho certeza de que tem mais coisa boa pela frente”, acrescentou o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.

Em observação no mercado, o São Paulo ainda estuda a contratação de um volante, um lateral-direito e um lateral-esquerdo. O lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Juventus e Seleção Brasileira, é um dos alvos do clube.

Michel Araujo no São Paulo

Contratado por indicação do técnico Rogério Ceni, Michel Araujo chegou ao São Paulo no ano passado, quando realizou 50 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências.

Neste ano, o atleta renovou o empréstimo com o Tricolor. Desde então, foram mais 19 jogos e duas assistências.

Ele participou das conquistas da Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).

Atualmente, o urguaio funciona como um 12º jogador para o técnico Luis Zubeldía e é acionado com frequência nas partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.