O Toronto FC, do Canadá, oficializou a contratação do meia José Cifuentes, ex-
Esta será a segunda passagem do equatoriano pelo futebol norte-americano. Antes, o atleta defendeu o Los Angeles FC-EUA.
O Toronto, que disputa a Conferência Leste da liga, ocupa, atualmente, a 12ª colocação do torneio. Vale destacar que os sete primeiros avançam diretamente aos playoffs, e os oitavo e nono colocados disputam uma eliminatória em busca de vaga na fase final do torneio.
Passagem apagada pelo Cruzeiro
José Cifuentes chegou a Belo Horizonte via empréstimo do clube escocês, em fevereiro de 2024. À época, o equatoriano era visto como candidato a ocupar uma vaga de titular na equipe comandada por Fernando Seabra, graças ao bom desempenho no LAFC.
Entretanto, no futebol brasileiro, Cifuentes não fez boa passagem. Foram apenas 12 jogos disputados pelo Cruzeiro, sem anotar nenhum gol ou assistência. Sem espaço no time celeste, sua trajetória na Raposa se encerrou em agosto de 2024, quando retornou aos Rangers.
Depois, o volante voltou a ser emprestado, dessa vez para o Aris Saloniki, da Grécia. Foram 31 jogos, um gol e três assistências.
Seleção Equatoriana
Cifuentes soma ainda 21 convocações para a Seleção Equatoriana. Sua última aparição pela equipe nacional foi em 12 de junho de 2024, em amistoso entre Equador e Bolívia.
Pela seleção do Equador, o meio-campista não marcou gol e deu uma assistência.