Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marlon completa número de jogos que obrigam Grêmio a comprá-lo do Cruzeiro

Lateral-esquerdo está emprestado pelo clube mineiro até o fim da temporada

Marlon é titular absoluto na lateral esquerda do Grêmio

Marlon completou 25 jogos pelo Grêmio neste sábado (4), contra o RB Bragantino, e será adquirido em definitivo pelo clube gaúcho. O número de atuações do lateral-esquerdo ativam a cláusula de compra automática no contrato junto ao Cruzeiro, que emprestou o jogador até o fim do ano.

O Grêmio terá que pagar 3,5 milhões de euros (aproximadamente 22 milhões na conversão da moeda) ao Cruzeiro. Este valor, porém, deve ser desembolsado pelo Tricolor somente no término da temporada. Ou seja, o clube mineiro não receberá este montante agora.

Marlon tem agradado a torcida do Grêmio e o próprio clube. O técnico Mano Menezes tem o lateral-esquerdo como homem de confiança na posição — que por anos foi de carência no time.

Em setembro, o atleta conversou com a reportagem da Itatiaia na zona mista da Arena do Grêmio e falou sobre o desejo de permanecer em Porto Alegre.

“Claro que eu vim para cá com esse intuito de ficar no Grêmio por muitos anos. Poucos tem essa oportunidade de jogar no Grêmio”, disse, na ocasião.

O ex-Cruzeiro completa 25 participações em campo no duelo que iniciou às 18h30 (de Brasília) deste sábado, com o RB Bragantino. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Marlon concedeu três assistências pelo Grêmio e ainda não marcou nenhum gol. Um novo contrato deve ser conversado entre as partes — clube gaúcho e jogador — em breve.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.