Após longos períodos afastadas dos octógonos, as lendárias lutadoras Ronda Rousey e Gina Carano confirmaram que vão voltar a lutar, em um confronto muito aguardado pelos fãs. As pioneiras do esporte vão deixar a aposentadoria para uma luta no dia 16 de maio, em Los Angeles.
O combate será promovido pela Most Valuable Promotions (MVP), grupo ligado ao pugilista e ator Jake Paul, e representa a estreia da organização em um evento de
Carano, que não luta desde 2009 e ganhou destaque por contribuir para a popularização do MMA feminino nos Estados Unidos, falou sobre o desafio e o respeito que ainda existe entre as duas.
“A Ronda veio até mim e disse que só existe uma pessoa por quem ela voltaria a lutar e que esse sempre foi o sonho dela. Ela me agradeceu por abrir portas para ela em sua carreira e foi muito respeitosa ao pedir que essa luta acontecesse. É uma honra. Acredito que sairei vitoriosa dessa luta e sei que não será fácil, o que eu adoro. Essa luta é tão importante para mim e para a Ronda quanto para os fãs e para a comunidade do MMA. Que época maravilhosa para se estar vivo!”, disse Carano em um comunicado à imprensa.
Rousey, por sua vez, foi peça fundamental para inserir as mulheres no UFC e acumulou grande impacto dentro e fora dos octógonos. A ex-campeã decidiu retornar após anos afastada combatendo em outros segmentos, como wrestling profissional e até no cinema.
“Esperei tanto tempo para anunciar isso: eu e Gina Carano vamos nos enfrentar na maior superluta da história dos esportes de combate feminino! Isso é para todos os fãs de MMA, do passado, do presente e do futuro. Mais novidades em breve... muito mais!”, comemorou Ronda.