Brasileiro derrotado no UFC afirma que desmaiou quatro vezes antes da pesagem

Vinicius Lokdog perdeu para Mario Bautista na madrugada do último domingo (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Vinicicus Lokdog teve dificuldades para defender as quedas de Mario Bautista no UFC Vegas 113

Derrotado no UFC Vegas 11, Vinicius ‘Lokdog’ Oliveira afirmou que teve sérias dificuldades para cortar o peso para a luta contra Mario Bautista. Claramente extenuado, o brasileiro sofreu uma finalização no para o estadunidense, no segundo round da luta disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em entrevista para o jornalista Laerte Vianna, do canal Na Área-MMA, Lokdog revelou que teve quatro desmaios antes do corte de peso. Vinicius cravou 61 kg na balança para lutar pela categoria peso-galo, mas ele já admitiu que pesa além dos 84 poucos meses antes das lutas.

“Então foi uma quebra de peso difícil. E tipo esses quatro, claro não é desculpa, já passou eu já perdi. Tipo quatro desmaios dando a quebra de peso, que eu me lembro né, quatro desmaios”, iniciou.

“Eu apaguei quatro vezes, tipo dá o olho revirado, tipo assim ó, sensação horrível, tá ligado? Eu nunca tinha passado por isso, foi a primeira vez”, afirmou.

Leia também

Lokdog no peso-pena?

Esse revés foi o primeiro de Lokdog no UFC. Contudo, desde antes do combate contra Bautista, existia a especulação de que o brasileiro de 30 anos poderia lutar na categoria peso-pena, em que os atletas devem pesar até 66kg. Questionado sobre isso, Lokdog confirmou essa intenção.

“Com certeza meu amigo, já estávamos conversando com o time já. É muito difícil, eu não consigo me manter com o off mais baixo que isso Eu já tentei me manter com 77 ali, mas já foi difícil já também. E quando eu baixo de 84 para 6, são dois ou três meses praticamente mal, sabe? Eu não consigo performar nos meus treinos porque eu tô sempre quase nada de comida no corpo, tenho que perder muito peso. Então, provavelmente sim, vocês vão me ver na categoria de cima em breve, talvez já na próxima luta já. Tudo se encaminha para esse lado”, definiu.

Derrota dolorida

A derrota para Bautista pode ter sido negativa para Lokdog além do resultado do último final de semana. Afinal de contas, o brasileiro poderia ter entrado no top 10 da divisão em caso de vitória. No entanto, no primeiro teste em um main event, com cinco rounds e sob holofotes, Vinicius foi derrotado de maneira acachapante.

No intervalo do primeiro para o segundo round, tamanho era o cansaço que ele não conseguiu se levantar para sentar no banco para ouvir as orientações do corner.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...