O ex-boxeador Reginaldo “Hollyfield” foi preso na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro de Massaranduba, em Salvador, sob a acusação de lesão corporal dolosa praticada no âmbito da violência doméstica a uma mulher de 26 anos. Segundo informações, a vítima seria sobrinha do agressor.
De acordo com a Polícia Civil, Reginaldo teria desferido um soco na testa da mulher na residência da família.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, e o ex-pugilista foi mantido sob custódia. Hollyfield segue à disposição da Justiça, enquanto a vítima foi ouvida e liberada.
Quem é Reginaldo ‘Holyfield’
Reginaldo da Silva de Andrade foi apelidado de “Hollyfield” pela semelhança com o ex-pugilista estadunidense Evander Holyfield. O brasileiro marcou época no boxe no fim dos anos 1990 e 2000. O baiano, dentre outras conquistas, soma seis títulos do Campeonato Brasileiro, quatro títulos sul-americanos e dois Campeonatos Mundiais.
Em 2015, Reginaldo pausou a aposentadoria para disputar a “Luta do Século” contra o rival Luciano “Todo Duro” Torres, que venceu o embate.
Veja nota oficial da Polícia Civil da Bahia
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil da Bahia detalhou o caso envolvendo Reginaldo e a sobrinha. Veja abaixo.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM Periperi) autuou um homem de 59 anos na madrugada desta segunda-feira (16), pelo crime de lesão corporal dolosa praticado no âmbito da violência doméstica e que teve como vítima uma mulher de 26 anos. Ela foi agredida com um soco na testa desferido pelo tio dentro da residência da família, no bairro de Massaranduba, Conduzidos a delegacia por uma guarnição da PM, o suspeito foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça. A vítima foi ouvida e liberada.