Após pedir afastamento do UFC para lidar com o processo de divórcio, Ilia Topuria está de volta aos treinamentos e pode voltar para lutar no card da Casa Branca. Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, o campeão da divisão peso-leve assinou um acordo com Giorgina Uzcategui e a causa foi arquivada.
Dessa forma, o caminho está livre para que o georgiano radicado na Espanha volte para defender o cinturão da categoria até 70 kg da organização. No começo do ano, ele chegou a ser sondado para integrar o card do UFC 324, primeiro da Paramount+. Contudo, por conta do imbróglio judicial, pediu afastamento do Ultimate.
Próximo passo: superluta contra Makhachev ou unificação?
Agora, Ilia Topuria poderá voltar ao octógono para integrar o card do UFC na Casa Branca. Como cenário mais óbvio, ele tem a unificação do cinturão peso-leve contra Justin Gaethje, que se tornou campeão interino ao vencer Paddy Pimblett, justamente no card que tinha Ilia como primeiro nome.
Inclusive, essa possibilidade foi ratificada pelo jornal Marca, que cravou essa luta tem 90% de chances de ocorrer na residência oficial do presidente dos Estados Unidos.
Contudo, ainda existe o “sonho” do combate entre os dois primeiros colocados do ranking peso por peso do UFC: a superluta entre Islam Makhachev e Ilia Topuria, campeões do meio-médio e do peso-leve.
No entanto, as conversas ainda seguem frias, visto que o russo se prepara para a primeira defesa de cinturão na nova categoria.