UFC: Brasileiro exalta campeão e define primo de Khabib como próximo adversário

Vinicius Lokdog Oliveira enfrentará Mario Bautista neste sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Lokdog quer enfrentar Umar no UFC

Para Vinicius ‘Lokdog’ Oliveira, o próximo adversário ideal no UFC é Umar Nurmagomedov, atual top 2 do peso-galo. Mas, antes de desafiar o russo, o brasileiro de 30 anos terá um duro desafio contra Mario Bautista, neste sábado (7), não antes das 22h (de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Lokdog, que neste momento é top 11 da divisão, acredita que se vencer o estadunidense, ele pode ser um dos próximos atletas considerados para a disputa do título.

“Com certeza, eu vencendo dele eu vou estar apto para lutar contra um top5. Quando ele era top 9, teve a chance de lutar contra o Umar. E era um cara que já estava no top cinco. E ele perdeu a luta e eu sou um cara que vou vencer, e eu vou surpreender”, afirmou.

Umar, em sua mais recente luta, venceu o também brasileiro Deiveson Figueiredo, no UFC 324, primeiro card de 2026.

Ao analisar o atual momento da divisão, Lokdog esbanjou honestidade. Para ele, a categoria dos galos está com um nível de dificuldade alto, em especial após a vitória de Petr Yan diante de Merab Dvalishvili.

“Sendo honesto, eu acho que tá bem encaixado ali. Acho que é difícil alguém de baixo ter espaço para lutar pelo cinturão. A não ser os caras do top cinco, né, que estão bem próximos”, afirmou.

Por isso, ele acredita que terá que pelear se quiser disputar o título ainda neste ano.

“Mas acredito que após a minha vitória de sábado, eu vou fazer mais uma luta na metade do ano. Vou vencer de uma forma absurda de novo, independente de quem for, espero que seja um top 5. E aí sim, eu vou estar apto a lutar pelo cinturão, mas hoje, sendo realista mesmo pelo pela proximidade dos atletas no ranking ali, você não iria me dar pelo cinturão agora, tão cedo”, ponderou.

Leia também

Vinicius Lokdog abre o jogo sobre Petr Yan

Para Lokdog, o atual campeão do peso-galo, Petr Yan, é o lutador mais perigoso da divisão. Isso porque ele se provou contra atletas de variados estilos no mais alto nível.

“O Petr Yan. Ele não tá ali à toa. Acho que ele se mostrou um cara completo, ele venceu o O’malley (russo perdeu na decisão, mas muitos especialistas deram vitória a ele), que era bom striker. Ele venceu o Merab, que é um excelente grappler. Então, esse mostrou um cara completo”, analisou.

A luta entre Vinicius Lokdog e Mario Bautista será a principal do card deste sábado (7). Essa será a primeira vez que o lutador gaúcho lutará cinco rounds na organização.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...