UFC: Jon Jones revela doença crônica e admite necessidade de uso de prótese

Lutador foi campeão da categoria meio-pesado e pesado da organização e é considerado um dos melhores de todos os tempos

Jon Jones, lutador duplo-campeão do UFC

Lutador duplo-campeão do UFC, Jon Jones revelou que tem que lidar com uma artrite severa no quadril há alguns anos. Em uma conversa informal nos bastidores do Dirty Boxing Championship 5, o atleta desconversou sobre a possibilidade de enfrentar Daniel Cormier pela terceira vez.

Na fala, o lendário lutador do Ultimate ainda admitiu que teria a necessidade de usar uma prótese para corrigir o problema.

“Eu tenho artrite severa. E a maioria das pessoas não sabe disso. Meu quadril esquerdo está tomado pela artrite. Na verdade, eu já me qualifico para uma cirurgia de prótese de quadril”, afirmou.

“No meu último treining camp, eu ia dormir com tanta dor”, completou.

A última luta de Jon Jones no UFC foi contra Stipe Miocic, valendo pelo cinturão peso-pesado, em novembro de 2024.

Leia também

UFC na Casa Branca pode valer à pena

Ao dimensionar o tamanho do problema, Jon jones revelou que o UFC sabe da artrite. Além disso, ainda afirmou que a organização teria que recompensá-lo com algo especial para valer à pena uma próxima luta.

“O UFC sabe da gravidade da minha artrite. Eles também sabem que, se eu arriscasse tudo pela última vez e suportasse esse nível de dor, a recompensa teria que ser algo especial e mais do que um gordo pagamento. Para mim, essa recompensa era e ainda é a Casa Branca’, decretou Jon Jones.

O combate desejado por Jones no card da Casa Branca - marcado para ocorrer no dia 14 de junho - seria contra o brasileiro Alex Poatan, que subiria para o peso-pesado para a superluta. Contudo, Dana White afirmou publicamente que não confia no estadunidense para um evento desse tamanho.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...