Cruzeiro Futsal contrata multicampeão pelo Minas para coordenação técnica

Paulinho Cardoso possui longa experiência no futsal como treinador e, agora, exercerá nova função pela equipe celeste

Elenco do Cruzeiro Futsal em jogo do Campeonato Mineiro de Futsal

O Cruzeiro AGV Futsal tem um novo coordenador técnico para 2025. De acordo com a apuração da Itatiaia, Paulinho Cardoso, que tem longa carreira como técnico e trabalhou por oito anos no Minas, assumirá a função e cuidará de todas as categorias da equipe celeste na modalidade.

As partes chegaram ao acordo nos últimos dias e o anúncio da novidade deve ser realizado em breve. Paulinho Cardoso estava no Taubaté Futsal-SP e terá a missão de gerenciar o adulto, sub-20 e sub-17.

A despedida de Paulinho Cardoso no Taubaté Futsal

Em seu segundo ano de projeto, o Cruzeiro Futsal disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF). A contratação do profissional faz parte de uma série de evoluções que a equipe celeste vem passando para a próxima temporada.

A Raposa já anunciou a AGV Projetos e Construções como patrocinadora máster e fechou contratações importantes, como o goleiro Careca e o atacante Kaio Henrique.

Animado com o projeto, Paulinho Cardoso explicou à Itatiaia como será sua atuação e destacou que o comandante do adulto terá total autonomia para tomar suas decisões.

“Vou como coordenador técnico. Devo ser o único do país com essa função no futsal. Será um desafio para mim, já que sou treinador. Terei que me expressar de uma forma diferente do que me expressava como o cabeça da equipe”, destacou Cardoso.

“Agora, tenho que pensar de uma forma mais global. A certeza é que implantarei a minha metodologia, do sub-20 à base. No adulto, eu como técnico, penso que o treinador do adulto tem que ter sua liberdade total. Ele treina e a competição exige muito. Não pode haver dúvida. Então, na equipe adulta, ainda iremos discutir”, finalizou.

Quem é Paulinho Cardoso

Aos 57 anos, o profissional é dono de longa experiência no esporte da bola pesada. Antes de iniciar sua carreira como treinador, em 1991, também foi jogador.

Com a prancheta na mão, Paulinho Cardoso passou por clubes do porte de Ulbra-RS, Umuarama-PR, Pato Futsal-PR, Blumenthal Futsal-SC, além de Minas e Taubaté.

Entre suas principais conquistas, estão a Taça Brasil de 2012, sete títulos do Campeonato Mineiro, dois do Campeonato Paranaense e dois do Campeonato Catarinense.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...