Ouvindo...

Brasil vence Argentina e é hexacampeão da Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 1, neste domingo (6), e conquistou o título do Mundial de Futsal

O Brasil é hexacampeão mundial de futsal. A Seleção Brasileira venceu a Argentina neste domingo (6), por 2 a 1, na Arena Humo, em Tashkent, no Uzbequistão. e conquistou o título da Copa do Mundo em uma final inédita e histórica. Apesar de terem sofrido com lesões, os pivôs Rafa Santos e Ferrão marcaram e deram a vitória ao time canarinho. Rosa descontou para os ‘hermanos’.

Anteriormente, o Brasil já havia vencido a Copa do Mundo de Futsal em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012 - a última vez que havia chegado à final até a atual edição do Mundial. A Argentina, por outro lado, foi campeã em 2016 e disputou a decisão contra Portugal em 2021, quando ficou com o segundo lugar.

Leia também

O jogo

Primeiro tempo

O Brasil abriu o placar aos 14 minutos do fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Marcênio bate cruzado, e Ferrão se antecipa à defesa e finaliza de primeira para abrir o placar: 1 a 0. Logo quando a bola estufou as redes, o pivô brasileiro sentiu dores na perna direita, lesão que o tirou de jogos no Mundial.

Aos 12 minutos do fim da etapa inicial, a Seleção quase perdeu um de seus craques. O ala Pito, atual melhor jogador do mundo, acertou pisão no tornozelo de Matias Rosa. A Argentina chegou a pedir para que o lance fosse revisado no vídeo suporte. O juiz, porém, optou pela não aplicação do cartão vermelho.

Já aos sete minutos do fim do primeiro tempo, o Brasil ampliou. Marcelo fez linda jogada pela ala direita, com direito a caneta no adversário, e rolou para Felipe Valério, que finalizou forte. O goleiro argentino fez a defesa, mas a bola voltou no joelho direito de Rafa Santos e estufou a rede: 2 a 0.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, a Seleção ‘furou’ a bola e impediu que os argentinos se postassem em quadra. A dois minutos do fim do jogo, os ‘hermanos’ descontaram. Como goleiro linha, Matias Rosa aproveitou rebote para fazer o 2 a 1, mas nada que fosse o suficiente para tirar o hexacampeonato brasileiro,


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais