Presidente do
“Erramos na formação do elenco. Temos que trazer quatro, cinco, seis peças. Agora tem que ter calma. Não é sair por aí contratando de qualquer jeito”, avaliou o gestor.
“Precisamos dizer que, quando começamos a montagem do time, a torcida vibrou com algumas contratações. É evidente que houve a frustração da torcida e da diretoria. Esperávamos muito mais de muitos jogadores que aqui chegaram. Mas isso acontece, é o erro da contratação (...) Está na hora de fazer a correção”, acrescentou.
Ao todo, o Leão trouxe 21 atletas ao longo da temporada. Dois deles - os volantes Thiaguinho e Val Soares - já deixaram o clube. De acordo com Fábio Mota, novas dispensas devem ocorrer na próxima janela de transferências.
“O futebol está muito caro. Sabemos que temos que dispensar. Quando você dispensa um atleta, tem que pagar a rescisão. E ninguém também vem de graça. O Vitória está em contato com jogadores, clubes, com contratações adiantadas. Vamos aguardar a paralisação do campeonato. No dia 27 de junho, o Vitória se reapresentará com várias caras novas. E muitos que estão hoje no Vitória não estarão na reapresentação”, projetou o presidente.
A janela especial do Mundial de Clubes da Fifa será aberta no próximo domingo (1º). As agremiações do futebol brasileiro estarão liberadas para contratar atletas até 10 de junho.
Vitória no Brasileirão
Neste momento, o Vitória ocupa a 17ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados em 10 rodadas. A equipe rubro-negra está a um ponto do Fortaleza, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Apesar da posição ruim na competição, Fábio Mota descarta o discurso de “terra arrasada”.
“Estamos a um ponto da saída da zona de rebaixamento. Não estamos falando de terra arrasada. O momento é ruim, sim. Tem que corrigir, sim. Vamos tomar essas providências no momento certo. Não quer dizer que o Vitória está enterrado, sem perspectiva, e que o campeonato acabou hoje. Não é isso. As mudanças necessárias estão programadas”, destacou o presidente.
Novo diretor de futebol
Durante essa mesma coletiva,
As contratações do Vitória em 2025
Goleiro: Gabriel
Laterais: Claudinho, Hugo, Jamerson e Maykon Jesus
Zagueiros: Zé Marcos e Lucas Halter
Volantes: Ronald, Thiaguinho (já deixou o clube), Val Soares e Gabriel Baralhas
Meia: Pepê
Atacantes: Bruno Xavier, Wellington Rato, Fabrício Santos, Carlinhos, Lucas Braga, Felipe Cardoso, Erick, Léo Pereira e Renato Kayzer