Com o resultado dessa quarta-feira (28), na
São três jogos seguidos do Rubro-Negro sem sequer pontuar - dois pelo Brasileirão e um pela Sula. No período, a equipe baiana perdeu para Bahia (2 a 1), Santos (1 a 0) e Universidad Católica-EQU.
Em nenhum outro momento de 2025 o Vitória acumulou tantas derrotas em sequência. Durante entrevista coletiva após a
“Antes de tomar o gol da maneira que tomamos conseguimos diversas oportunidades. No segundo tempo tivemos pelo menos duas chances claras. Precisamos ser mais eficientes. E essa falta de eficiência tem custado resultado”, avaliou o treinador.
Falha bizarra
Nessa quarta, o revés veio de maneira indesejada.
Temporada frustrante?
Aliás, o torcedor do Leão ainda não teve motivos para comemorar em 2025. Além da queda na Sula, o Vitória perdeu a final do Campeonato Baiano para o Bahia, em março, e está dentro da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após 10 rodadas, o Rubro-Negro baiano tem somente nove pontos somados e ocupa a 17ª posição do certame nacional. O clube é o único da competição que sofreu gols em todas as partidas que disputou.
“O que passa na nossa cabeça é indignação. Eliminação muito dolorosa. Preocupação agora é retomar (...) É seguir lutando e trabalhando”, projetou Carpini.
Copa do Nordeste
Vale lembrar que o Vitória segue vivo na Copa do Nordeste. Primeiro colocado do Grupo A na primeira fase, com 15 pontos, o Leão está nas quartas de final.
Como a fase de grupos ainda não terminou, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas do mata-mata. Certo é que o time rubro-negro enfrentará o quarto colocado do grupo B, que tem Bahia, CSA, Ceará, Náutico, Confiança, Juazeirense e Sampaio Corrêa (este último já está eliminado).
Próximo jogo
O Leão tentará interromper a sequência negativa no próximo domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), contra o