O Vitória está eliminado da Copa Sul-Americana. Em jogo marcado por uma falha bizarra do goleiro Lucas Arcanjo, o Leão foi derrotado pelo Universidad Católica-EQU nesta quarta-feira (28), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela sexta rodada da fase de grupos, e deu adeus à competição internacional.
A falha ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo. Gabriel Baralhas recuou a bola para o arqueiro, que furou e permitiu que ela entrasse no gol. Vale destacar que a equipe baiana estava com um jogador a mais desde os 14 minutos da etapa inicial.
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos. O Universidad foi o líder da chave, com 14 pontos, e o Cerro Largo-URU ficou com a segunda posição, com 7. O lanterna foi o Defensa y Justicia-ARG, com seis pontos.
Próximo jogo do Vitória
Agora, o Vitória volta o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra enfrentará o Corinthians no próximo domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada da competição nacional.
Troya é expulso, mas Vitória cria pouco
O Vitória ficou com um jogador a mais aos 14 minutos do primeiro tempo. Troya acertou o tornozelo de Claudinho e recebeu o cartão vermelho após consulta do árbitro ao VAR.
Apesar da vantagem numérica, o time de Thiago Carpini foi pouco produtivo no primeiro tempo. A única chance clara foi de Matheuzinho, aos 38 minutos. O camisa 30 dominou sozinho dentro da área, mas chutou mascado de esquerda, e o goleiro adversário defendeu.
Dois minutos depois, Ronald tentou um chute forte de fora da área, e a bola passou com perigo acima do travessão. O duelo foi para o intervalo empatado sem gols.
Aos 13 do segundo tempo, Matheuzinho recebeu de Janderson dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro. O meia chutou firme, mas o zagueiro Luis Cangá afastou com os pés em cima da linha.
Falha bizarra de Lucas Arcanjo
Uma falha bizarra do goleiro Lucas Arcanjo mudaria o jogo completamente. Aos 29 minutos, Gabriel Baralhas recuou a bola para o arqueiro, que furou e permitiu que ela entrasse no gol.
Defensa y Justicia x Cerro Largo
O Cerro Largo ficou com a segunda colocação graças a vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires.
Sebastián Assis e Leandro Otormín marcou os gols do Cerro e David Barbona descontou para os donos da casa.
Universidad Católica-EQU x Vitória
Universidad Católica-EQU
Johan Lara; Gregori Anangono (Chancellor), Luis Cangá, Ariel Mosquera e Daykol Romero; Luis Moreno, Rooney Troya e Andrés Rodríguez (Clavijo); Ismael Díaz (Sánchez), Azarias Londoño (Luis Castillo) e José Fajardo (Palacios). Técnico: Diego Martínez.
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Edu, Zé Marcos (Fabri) e Jamerson; Gabriel Baralhas (Léo Pereira), Ronald Lopes e Matheuzinho; Lucas Braga (Osvaldo/Gustavo Mosquito) e Janderson (Erick). Técnico: Thiago Carpini.
Gol
Gabriel Baralhas, contra (29min2ºT), para o Universidad Católica-EQU
Cartões amarelos
Zé Marcos, Baralhas e Jamerson (Vitória)
Cartão vermelho
Troya (Universidad Católica-EQU)
Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data: 8 de março de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Yender Herrera (VEN)
Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Erizon Nieto (VEN)
VAR: Yorman Delgado (VEN)