O Vitória contratou 15 reforços para a temporada 2025, quatro desses são meio-campistas: Ronald, Gabriel Baralhas, Thiaguinho e Val Soares. Apesar da variedade de opções, o técnico Thiago Carpini aproveitou a grande quantidade de jogos no início do ano para dar oportunidade a jogadores da base, como o volante Edenilson.
Aos 19 anos, ele estreou no time profissional na goleada do Vitória sobre o Jacobina por
“Este início de temporada no Vitória tem sido muito gratificante para mim. A experiência adquirida durante a campanha do Itabuna na Série D foi fundamental para o meu desenvolvimento como jogador”, contou à Itatiaia.
“Agora, no Vitória, estou focado em aproveitar cada oportunidade, aplicando o que aprendi e buscando evoluir constantemente para ajudar a equipe nas competições que temos pela frente”, complementou.
Em 2024, quando esteve emprestado ao Itabuna, do sul da Bahia, Edenilson foi um dos destaque da Série D do Campeonato Brasileiro, que teve o clube baiano como sensação. Durante a campanha, foram 13 jogos e dois gols.
“Itabuna sempre terá um lugar especial no meu coração. A trajetória na Série D foi marcante, especialmente com momentos como a virada contra o Serra, onde contribuí com um gol. Levo comigo todas essas experiências e o carinho da cidade, que continuam me motivando a buscar sempre o melhor em minha carreira”, lembrou Edenilson.
No fim de semana, Edenilson pode ter uma nova oportunidade de entrar em campo, já que no domingo (16) o Leão da Barra recebe o Jequié-BA no Barradão, em Salvador, em duelo válido pela 8ª rodada do Baianão. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).