Sem sustos, o
Com o resultado, o Leão se isolou na liderança da competição estadual. Agora, o time treinado por Thiago Carpini tem 11 pontos, contra oito do vice-líder Bahia.
Vale lembrar que o Jacuipense-BA, que jogará nesta quinta (30) contra o Colo-Colo-BA, em casa, pode chegar aos mesmos 11 pontos do Rubro-Negro baiano. Só assumirá a liderança, no entanto, se tirar uma diferença de seis gols de saldo.
O Jacobina, por sua vez, segue na vice-lanterna do Baianão, dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.
Os gols
Em casa, o Vitória pressionou o Jacobina desde o início da partida. Logo aos 14 minutos, Fabri fez grande jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou forte. O goleiro Nilton deu rebote, e Bruno Xavier ficou sozinho para abrir o placar para o Leão.
O segundo gol só saiu no segundo tempo. Aos 14 minutos, Bruno Xavier cruzou na área, Nilton saiu mal do gol, e a bola sobrou para Fabri. Com a meta vazia, o atacante só empurrou a bola para dentro.
Aos 41, Claudinho marcou mais um para o Leão. O camisa 13 tabelou com Carlos Eduardo, invadiu a área e chutou para o gol. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar.
Matheuzinho de volta com gol
Recuperado de uma lesão no tornozelo, o meia Matheuzinho voltou a jogar pelo Vitória aos 16 minutos da etapa final. O jogador não entrava em campo desde o dia 1º de dezembro de 2024, quando se machucou contra o Fortaleza, pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Ele fechou a goleada rubro-negra aos 47 minutos, com belo chute de fora da área. A bola entrou no cantinho esquerdo de Nilton.
Próximos jogos
O foco do Vitória agora é o clássico contra o Bahia. Os rivais se enfrentarão no próximo sábado (1º), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Jacobina, por sua vez, entrará em campo no domingo (2). O adversário será a Juazeirense-BA, às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina-BA. Os dois jogos serão válidos pela sexta rodada do Baianão.