Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Técnico do Vitória, Carpini reage à polêmica em torno de Lucas Esteves

Jogador acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para conseguir liberação do clube

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Técnico do Vitória, Thiago Carpini comentou, na madrugada dessa sexta-feira (30), a polêmica que envolve o lateral-esquerdo Lucas Esteves. O jogador acionou a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) para conseguir a liberação do clube baiano e se transferir para o Grêmio.

Após a vitória por 4 a 0 sobre o Jacobina-BA, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, Carpini revelou que teve uma conversa com o atleta quando o imbróglio “explodiu” na mídia.

“Esteves tem sido muito profissional com o Vitória. Desde que começou esse imbróglio, eu liguei para Esteves e depois o chamei para conversar aqui. Ele me garantiu: ‘professor, eu tenho respeito pelo Vitória, pela comissão. Enquanto eu estiver aqui, não quero treinar separado. Conte comigo’. Hoje mesmo, ele treinou muito bem pela manhã", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

"É um ciclo. Se acontecer a saída, se ele for para o Grêmio, que ele seja muito feliz lá como foi aqui. E vamos buscar outro atleta. Gostaria que ele ficasse? Claro. Mas é do futebol”, completou.

Leia também

Entenda o caso

A bomba estourou na última segunda-feira (28). O Grêmio depositou 1 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões) na conta do Vitória para pagar a multa rescisória de Esteves.

Logo depois, no entanto, o Rubro-Negro devolveu o valor e ativou uma cláusula no contrato para manter o lateral em Salvador. Essa cláusula prevê que o clube baiano pode recusar a transferência, desde que pague 100 mil dólares ao atleta.

Interessado em se mudar para Porto Alegre, Lucas Esteves acionou a CNRD para conseguir uma liberação do Vitória. É dentro do regulamento da CNRD, inclusive, que o Grêmio espera encerrar o conflito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...