Segundo a direção gremista, o clube espera, dentro do regulamento da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, contar com o jogador o mais breve possível. O Grêmio ainda afirmou que já esperava o movimento do Vitória da devolução do valor da multa, e o imbróglio envolvendo a negociação pelo jogador.
O Tricolor ainda afirmou que não se defenderá por meio de outra nota rebatendo as acusações do Vitória.
Na noite desta terça (28), o empresário Marcelo Robalinho, que representa Lucas Esteves, utilizou a sua conta no X para falar sobre a polêmica. O agente afirmou que o atleta também vai acionar a CNRD para tentar rescindir seu contrato com o Vitória.
“Não restou ao atleta outra alternativa senão acionar no CNRD para a rescisão do contrato, sendo certo que o valor em contrato é menor que o ‘preço’ informado ontem pelo Vitória ao Grêmio; ou seja, no final o Vitória receberá menos pela transação que já havia sido consumada e paga”, escreveu o empresário.
A polêmica nota do Vitória
Por meio de uma longa nota oficial nas mídias digitais, o clube baiano expressou sua posição e apontou supostas irregularidades na movimentação dos gaúchos.
Para o Leão da Barra, houve aliciamento por parte do Grêmio ao defensor. O Rubro-Negro ainda ponderou que a multa rescisória de Esteves foi paga pelo Imortal, e não pelo atleta, o que viola regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa.
“Frisamos que esse valor não foi devidamente quitado pelo atleta, mas sim pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que é um terceiro alheio ao contrato de trabalho existente entre o atleta e o Esporte Clube Vitória”, argumentou o clube baiano.
“Importante ressaltar que o Esporte Clube Vitória já havia tentado renovar o contrato com o atleta diversas vezes, oferecendo um vultoso aumento salarial, propostas que foram recusadas por ele. Torna-se evidente, então, que as recusas do atleta se devem ao aliciamento por parte do Grêmio, já que o atleta estava recebendo propostas do clube sem que o Esporte Clube Vitória tivesse sido notificado previamente para permitir que o Grêmio pudesse entrar em negociações com o atleta, que segue sob vínculo desportivo com o Vitória”, alegou o Leão.
Diante deste cenário, o Vitória acredita que seu vínculo com Lucas Esteves segue de pé. O contrato do lateral com o clube vai até o fim de 2025.
O Esporte Clube Vitória esclarece que, na noite de ontem (27/01), identificou uma tentativa unilateral de transferência do atleta Lucas Esteves Souza por parte do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio do pagamento da multa contratual do atleta. Frisamos que esse valor não… pic.twitter.com/fSj6KXuzSj
— EC Vitória (@ECVitoria) January 28, 2025
Lucas Esteves, Vitória e Grêmio: entenda o caso
A bomba estourou na última segunda-feira (28). O Grêmio depositou
Logo depois, no entanto, o Rubro-Negro devolveu o valor e ativou uma cláusula no contrato para manter Esteves em Salvador. Essa cláusula prevê que o clube baiano pode recusar a transferência, desde que pague 100 mil dólares ao atleta.
Interessado em se mudar para Porto Alegre, Lucas Esteves acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para conseguir uma liberação do
O clube nordestino promete acionar o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).