Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Artur celebra gol pelo Botafogo contra Grêmio e faz autoavaliação na temporada

Jogador balançou a rede na vitória do Glorioso sobre o Tricolor, neste sábado (22), pelo Brasileirão

Artur fez o segundo gol da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Grêmio

O atacante Artur celebrou o gol marcado na vitória do Botafogo sobre o Grêmio, neste sábado (22), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador concedeu entrevista na saída de campo do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz pelo empenho da equipe, na hora que gente mais precisa. Mais três pontos. A gente já alcançou o nosso objetivo, que é a Libertadores. Então, acho que tem mais três jogos, se não me engano. Serão três finais para a gente, para a gente chegar o mais alto possível”, disse.

Em seguida, Artur fez uma autoavaliação da temporada de 2025 com a camisa alvinegra.

“Estou muito feliz pelo meu momento. Acho que essa temporada eu tive altos e baixos. Mas estou me encontrando novamente, estou muito feliz. Ainda mais feliz como resultado de hoje”, completou.

Com o resultado, o Botafogo se garantiu matematicamente na pré-Libertadores de 2026, com margem altíssima para se classificar à fase de grupos. Os treinados de Davide Ancelotti ocupam a 5ª colocação da tabela do Brasileirão, com 58 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Corinthians, no domingo (30), às 16h (de Brasília). A partida será realizada na Neo Quimica Arena, em São Paulo.

Botafogo 3 x 2 Grêmio

O Botafogo praticamente sacramentou a vitória na primeira metade da etapa inicial. Aos 14’, Cuiabano aplicou a ‘Lei do ex’ e abriu o placar contra o Grêmio. O lateral-esquerdo pegou a sobra após defesa de Tiago Volpi em chute de Savarino.

Logo depois, aos 18’, Arthur ampliou. O atacante recebeu um belo passe de três dedos de Danilo, pegou a bola, driblou Gustavo Martins e finalizou com êxito.

Grêmio desconta no começo do 2º tempo

O atacante André Henrique descontou para o Grêmio aos 3 minutos da etapa complementar. O atacante marcou o gol de cabeça, após cruzamento de Pavón, que entrou após o intervalo.

Cuéllar quase empatou aos 13'. Marlon tocou para o volante que, de fora da área, obrigou Léo Linck a se esticar para espalmar a bola.

Pênalti anulado

Aos 15', Savarino caiu dentro da área após choque com Marcos Rocha. O árbitro marcou pênalti a favor do Botafogo. O VAR foi acionado e, depois de análise, anulou a decisão.

O Glorioso voltou a assustar aos 36', com Cuiabano. O ex-Tricolor ficou na cara do gol e, à queima-roupa, fez Volpi trabalhar.

Botafogo amplia

Com 37 minutos do segundo tempo, Marçal garantiu o terceiro gol do Botafogo na partida. O lateral-esquerdo, que saiu do banco de reservas, cabeceou para o fundo da rede gremista e garantiu o time carioca na zona de classificação à Libertadores.

Carlos Vinicius entra e faz segundo gol do Grêmio

Carlos Vinicius foi preservado e ficou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo para tentar resolver os problemas ofensivos do Grêmio. O atacante recebeu um cruzamento rasteiro de Pavón, aos 44', e diminuiu outra vez para os visitantes.

O artilheiro tricolor teve a oportunidade no último minuto de ampliar, mas finalizou pela linha de fundo. Final de jogo, vitória do Botafogo sobre o Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...