Destaque nas conquistas de 2024, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, Savarino pôde seguir o caminho de outros atletas e deixar o Botafogo, mas optou por permanecer no clube. Em entrevista ao “ge”, o meia venezuelano explicou a decisão.
"É muito importante isso, porque eu tive propostas para sair no início do ano e na metade do ano. Eu acho que o carinho que eu peguei pelo Botafogo foi muito grande também. Mas na metade do ano a gente estava lutando por uma Libertadores, por uma Copa do Brasil. E eu não ia deixar o clube largado, na verdade”, afirmou o camisa 10 do Glorioso.
“Pelo carinho que eu também peguei pelo Botafogo. Então, por isso, decidi ficar. Agora estou aqui, estou feliz. Meu futuro deixo para Deus e que Ele se encarregue de tudo. Enquanto eu estiver aqui, sempre vou dar o meu melhor para o Botafogo”, concluiu.
Após o histórico 2024, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, a atual temporada do Botafogo foi marcada por muitas mudanças no elenco. Já na virada do ano, pilares da equipe como Luiz Henrique e Almada deixaram o clube. John, Gregore e Igor Jesus, entre outros campeões, também foram negociados pela diretoria. Diversos reforços foram contratados, mas a equipe não encontrou a consistência apresentada ao longo de 2025.
Na reta final do Brasileirão, o Botafogo está em quinto lugar e tem a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026 como o principal objetivo.
A próxima partida é contra o Grêmio, às 18h30 neste sábado (22), no Nilton Santos.