Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Savarino explica porque não deixou o Botafogo: ‘Não ia deixar o clube largado’

Camisa 10 teve ofertas, mas decidiu seguir no Glorioso após temporada histórica

Savarino em ação pelo Botafogo no Nilton Santos

Destaque nas conquistas de 2024, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, Savarino pôde seguir o caminho de outros atletas e deixar o Botafogo, mas optou por permanecer no clube. Em entrevista ao “ge”, o meia venezuelano explicou a decisão.

"É muito importante isso, porque eu tive propostas para sair no início do ano e na metade do ano. Eu acho que o carinho que eu peguei pelo Botafogo foi muito grande também. Mas na metade do ano a gente estava lutando por uma Libertadores, por uma Copa do Brasil. E eu não ia deixar o clube largado, na verdade”, afirmou o camisa 10 do Glorioso.

“Pelo carinho que eu também peguei pelo Botafogo. Então, por isso, decidi ficar. Agora estou aqui, estou feliz. Meu futuro deixo para Deus e que Ele se encarregue de tudo. Enquanto eu estiver aqui, sempre vou dar o meu melhor para o Botafogo”, concluiu.

Leia também

Após o histórico 2024, com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, a atual temporada do Botafogo foi marcada por muitas mudanças no elenco. Já na virada do ano, pilares da equipe como Luiz Henrique e Almada deixaram o clube. John, Gregore e Igor Jesus, entre outros campeões, também foram negociados pela diretoria. Diversos reforços foram contratados, mas a equipe não encontrou a consistência apresentada ao longo de 2025.

Na reta final do Brasileirão, o Botafogo está em quinto lugar e tem a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2026 como o principal objetivo. Veja a tabela!

A próxima partida é contra o Grêmio, às 18h30 neste sábado (22), no Nilton Santos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...