No Botafogo desde 2023, Mateo Ponte alcançou uma marca expressiva na vitória sobre o Sport, nesta terça (17), pelo Campeonato Brasileiro. Aos 22 anos, o uruguaio chegou aos 100 jogos como profissional. Com longo contrato com o Glorioso, o lateral-direito projeta mais conquistas na equipe carioca.
“Fico feliz por alcançar uma marca como essa, ainda mais em uma partida que conseguimos buscar o resultado e sair com a vitória. Sou muito grato ao Botafogo por ter me dado a oportunidade de vir para o Brasil e crescer bastante. Também agradeço ao Danubio, clube que me projetou para o futebol e acreditou em mim desde o início da minha trajetória como jogador de futebol. Espero poder aumentar ainda mais essa marca”, disse.
Revelado nas categorias de base do Danubio, do Uruguai, onde disputou 23 partidas, o defensor de 22 anos chegou ao Botafogo em 2023 e já acumula 77 jogos com a camisa do Glorioso, tendo conquistado na temporada passada os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Pelo Glorioso, Ponte marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.
Dos 100 jogos na carreira, o Brasileirão é a competição que Ponte mais disputou, com 37 partidas, seguido pela Copa Libertadores, com 18 jogos. Todos os quatro gols marcados pelo uruguaio no Botafogo foram na Série A.
Em setembro, o Botafogo renovou o contrato de Mateo Ponte até junho de 2028. O uruguaio seguirá disputando a posição com Vitinho nas próximas temporadas.