Kadir brilha, Botafogo vira nos acréscimos e vence o Sport no Nilton Santos

Leão da Ilha abre 2 a 0 no Rio de Janeiro, mas Glorioso conta com a estrela do jovem panamenho para vencer no Rio de Janeiro

Botafogo x Sport: Kadir, atacante do Panamá de 18 anos, vibra com gols no Nilton Santos

Foi com muito sofrimento, mas o Botafogo venceu o lanterna Sport, nesta terça (18), por 3 a 2 no Nilton Santos. Após sair atrás no placar, o Glorioso contou com a estrela de Kadir, atacante do Panamá de 18 anos, que marcou dois golaços na virada.

Em início de muitos erros do Alvinegro, os visitantes saíram na frente com gols de Léo Pereira e Rafael Thyere, aos 14 e aos 28 minutos. Artur, ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, diminuiu para o time da casa.

Após o intervalo, o jovem Kadir deixou tudo igual aos 12 minutos. O gol da virada veio aos 50 minutos da etapa final. E que golaço: uma pancada de fora da área.

A situação na Série A

Com o resultado desta terça (18), o Botafogo chega aos 55 pontos e está na quinta posição. Confira a tabela da Série A!

O Sport, rebaixado matematicamente à segunda divisão e lanterna da Série A, segue com 17 pontos. O time de Recife não vence há 12 rodadas do Brasileirão. Veja a classificação!

Leia também

O Botafogo volta a campo no sábado (22), às 19h30 (de Brasília). O Alvinegro recebe o Grêmio no Nilton Santos. O Sport enfrenta o Vitória no domingo (23), na Ilha do Retiro.

Sport aproveita erros e sai na frente

O cenário indicava o favoritismo do Botafogo, mas quando a bola rolou no Nilton Santos, foi o Sport quem teve personalidade para colocar a bola no chão e jogar melhor.

Diante de um time nervoso e sem intensidade sob comando de Davide Ancelotti, o Leão aproveitou os erros para abrir o placar. Em contra-ataque, Lucas Lima lançou Léo Pereira, que aproveitou o vacilo dos zagueiros e chutou sem chances para Léo Linck: 1 a 0 aos 14!

Sem qualquer organização, o Botafogo tentou responder, mas os visitantes seguiram à vontade. Aos 28 minutos, Lucas Lima deu sua segunda assistência. Em escanteio, Thyere subiu mais alto que os alvinegros e ampliou a vantagem do Sport de cabeça: 2 a 0!

Artur desconta para o Botafogo!

Em jogada individual de Alex Telles, o Alvinegro reagiu logo após sofrer o segundo gol. O cruzamento do camisa 13 encontrou Artur, que chutou forte e diminuiu: 2 a 1 aos 30!

Botafogo x Sport: Artur finaliza para marcar em partida no Nilton Santos

Antes do intervalo, os zagueiros David Ricardo e Barboza foram responsáveis pelas finalizações mais perigosas à meta rival, mas o goleiro Gabriel não foi exigido. Por outro lado, o Sport quase marcou em erros seguidos de Léo Linck e Danilo, dentro da própria área, mas Barboza cortou o chute de Léo Pereira. O Botafogo foi para o vestiário sob vaias.

Kadir empata no Nilton Santos!

Davide Ancelotti apostou nas entradas de Barrera e Mateo Ponte no segundo tempo, mas foi Kadir que entrou ainda na primeira etapa, que empatou a partida no Nilton Santos.

O jovem atacante recebeu de Danilo na área, girou sobre a marcação e finalizou: 2 a 2 aos 12 minutos. O panamenho de 18 anos se emocionou com o primeiro gol nos profissionais.

Botafogo x Sport: Kadir, atacante do Panamá de 18 anos, vibra com gol no Nilton Santos

Debaixo de muita chuva, o jogo ficou lá e cá a partir dos 25 minutos. O Botafogo tentou a virada na bola aérea, mas não teve sucesso. O Sport teve o campo para contra-atacar, mas também perdeu as chances. As substituições tiraram o ritmo, e o empate persistia.

Kadir brilha na virada!

Aos 50, o jogo já parecia que não teria mais emoção. Contudo, Kadir recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar: 3 a 2!

Botafogo 3x2 Sport

Botafogo

Léo Linck; Vitinho (Ponte), David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Savarino (Montoro); Artur, Jeffinho (Barrera) e Chris Ramos (Kadir). Técnico: Davide Ancelotti.

Sport

Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Christian Rivera, Lucas Kal (Sergio Oliveira), Lucas Lima (Barletta) e Matheusinho (Hyoran); Léo Pereira (Keyvson) e Pablo (Romarinho). Técnico: César Lucena.

  • Gols: Léo Pereira (14'/2ºT), Rafael Thyere (28'/1ºT) do Sport; Artur (30'/1ºT), Kadir (12'/2ºT e 50'/1ºY), do Botafogo
  • Cartão amarelo: Alex Telles e Kadir (BOT); Lucas Kal, Gabriel, Aderlan e Igor Cariús (SPT)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: 10.508 pagantes / 12.120 presentes / R$ 397.420,00
  • Motivo: Jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e hora: 18 de novembro de 2025, às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Arbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
  • VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...