Com a emoção até o fim, o Botafogo venceu o Vasco nesta quinta (20), no Estádio Nivaldo Pereira, e conquistou o Campeonato Carioca Sub-20. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, os rivais empataram em 0 a 0 e, nos pênaltis, o Glorioso levou a melhor: 3 a 2.
A partida foi tensa em Nova Iguaçu. Foram duas expulsões para cada lado no tempo regulamentar. O goleiro Rhyan Luca, com boas defesas durante o jogo, consagrou-se nos pênaltis.
Kadu, Bruno França e Bernardo Valim converteram as cobranças para o Botafogo. Rhyan Luca defendeu uma cobrança, e outras duas acertaram a trave.
O clima já era de muita provocação entre os jogadores de Botafogo e Vasco, além da torcida cruzmaltina presente atrás do gol.
Com o fim da disputa, uma briga generalizada começou no Estádio Nivaldo Pereira, com troca de socos, empurrões e chutes.
Nesta temporada, o Sub-20 do Botafogo conquistou os títulos do Carioca, da Dallas Cup e Copa Rio, além do vice-campeonato do Torneio OPG. Com a classificação para a final do Estadual, o Glorioso garantiu a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano e chegou a sua quarta final dos cinco torneios disputados.