Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes assume culpa da derrota do Grêmio para o Botafogo: ‘Dificuldade tática’

Tricolor perdeu para o Glorioso neste sábado (22), pelo Brasileirão

Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a partida do Grêmio com o Botafogo

O técnico Mano Menezes assumiu a culpa da derrota do Grêmio para o Botafogo, neste sábado (22), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador concedeu entrevista coletiva após duelo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“A dificuldade foi tática, e isso é culpa do treinador. Estratégia são escolhas, fizemos uma escolha para 90 minutos. O Botafogo é um time muito intenso, com muitos jogadores por dentro, e nós estávamos vindo de muitos jogos fora de casa com muitas dificuldades de marcar no setor dos volantes. A ideia era encaixar, então eu trouxe para segunda linha o (Lucas) Esteves. Mas não fizemos bem a marcação”, admitiu.

Em seguida, Mano falou sobre as substituições que fez no intervalo e durante o jogo, nas quais melhoraram o time gaúcho dentro das quatro linhas.

“Era natural as trocas no intervalo, estávamos perdendo por 2 a 0. Melhoramos em todos os aspectos (a partir disso). Talvez o fato de termos a segunda pior defesa como visitante me levou a tentar proteger um pouco mais na primeira parte do jogo”, completou.

Depois de enfrentar o Botafogo, o Grêmio recebe o Palmeiras na terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos.

Botafogo 3 x 2 Grêmio

O Botafogo praticamente sacramentou a vitória na primeira metade da etapa inicial. Aos 14’, Cuiabano aplicou a ‘Lei do ex’ e abriu o placar contra o Grêmio. O lateral-esquerdo pegou a sobra após defesa de Tiago Volpi em chute de Savarino.

Logo depois, aos 18’, Arthur ampliou. O atacante recebeu um belo passe de três dedos de Danilo, pegou a bola, driblou Gustavo Martins e finalizou com êxito.

Grêmio desconta no começo do 2º tempo

O atacante André Henrique descontou para o Grêmio aos 3 minutos da etapa complementar. O atacante marcou o gol de cabeça, após cruzamento de Pavón, que entrou após o intervalo.

Cuéllar quase empatou aos 13'. Marlon tocou para o volante que, de fora da área, obrigou Léo Linck a se esticar para espalmar a bola.

Pênalti anulado

Aos 15', Savarino caiu dentro da área após choque com Marcos Rocha. O árbitro marcou pênalti a favor do Botafogo. O VAR foi acionado e, depois de análise, anulou a decisão.

O Glorioso voltou a assustar aos 36', com Cuiabano. O ex-Tricolor ficou na cara do gol e, à queima-roupa, fez Volpi trabalhar.

Botafogo amplia

Com 37 minutos do segundo tempo, Marçal garantiu o terceiro gol do Botafogo na partida. O lateral-esquerdo, que saiu do banco de reservas, cabeceou para o fundo da rede gremista e garantiu o time carioca na zona de classificação à Libertadores.

Carlos Vinicius entra e faz segundo gol do Grêmio

Carlos Vinicius foi preservado e ficou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo para tentar resolver os problemas ofensivos do Grêmio. O atacante recebeu um cruzamento rasteiro de Pavón, aos 44', e diminuiu outra vez para os visitantes.

O artilheiro tricolor teve a oportunidade no último minuto de ampliar, mas finalizou pela linha de fundo. Final de jogo, vitória do Botafogo sobre o Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...