O atacante Gustavo Mosquito, do Vitória, abriu o jogo sobre o reencontro que terá com o Corinthians no próximo sábado (9). As equipes se enfrentarão a partir das 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O atleta reconhece que será “diferente” jogar contra o clube paulista, pelo qual atuou entre 2019 e 2024. O jogador teve uma saída polêmica do Timão, já que rescindiu contrato de forma unilateral na Justiça por falta de depósitos no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
“Pessoalmente, claro que será diferente para mim enfrentar um clube que defendi por bastante tempo, mas estou muito focado em fazer um grande jogo e conseguir mais um bom resultado”, afirmou Mosquito, à Itatiaia.
Desde que chegou ao Rubro-Negro baiano, o atacante disputou sete jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Ele não atuou contra o Athletico-PR, na última rodada, porque estava suspenso.
Confronto direto
O confronto entre Vitória e Corinthians é direto na parte de baixo da tabela. Os dois clubes brigam contra a zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Leão, neste momento, é o 12º colocado e está em zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem, com 38 pontos. Já o Timão ocupa a 13ª posição, com a mesma pontuação. O Athletico-PR, que abre o Z4, tem quatro pontos a menos que ambos.
“Teremos o apoio da nossa torcida, que é nosso décimo segundo jogador e estamos trabalhando bastante para chegar bem, fazer uma grande partida e sair com mais um resultado positivo, seguindo na busca do nosso objetivo”, projetou Mosquito.
Mosquito no Corinthians
Ao longo de cinco anos, Mosquito disputou 176 partidas pelo Corinthians, marcou 18 gols e deu 13 assistências. Sua última apresentação com a camisa alvinegra foi em 2 de julho, no clássico contra o Palmeiras. O Timão perdeu por 2 a 0 na ocasião.
Na carreira, o atacante também acumula passagens por Coritiba, Vila Nova, Oeste-SP e Paraná.