Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória pode ter até quatro retornos para confronto direto com Athletico-PR

Equipes se enfrentarão no próximo sábado (2), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Zagueiro Wagner Leonardo durante treino do Vitória

O Vitória pode ter até quatro retornos de atletas para o confronto direto com o Athletico-PR, válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (2), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Quem certamente reforçará a equipe é o zagueiro Wagner Leonardo. Pilar da defesa do time, o capitão cumpriu suspensão na última rodada, diante do Fluminense, e ficará à disposição do técnico Thiago Carpini. Ele deve retomar a vaga na equipe titular, e Edu tende a ir para o banco de reservas.

Outros três jogadores vivem expectativa de retorno do departamento médico. O jovem atacante Lawan, de 19 anos, está recuperado de um edema muscular na coxa e voltou a treinar com o resto do elenco nessa terça-feira (19).

O caso é parecido com o do lateral-esquerdo Patric Calmon. Reserva de Lucas Esteves, o jogador não atua desde 3 de agosto, e não é relacionado desde 25 daquele mês por causa de uma pubalgia.

Leia também

Luan de volta?

O terceiro atleta que pode retornar do DM é o volante Luan. Vetado do duelo com o Flu por causa de um incômodo na coxa, o titular iniciou o processo de transição física nessa terça. De acordo com o que projetou o técnico Thiago Carpini, dificilmente ele não estará presente na Ligga Arena para o confronto com o Athletico.

Desfalques

Por outro lado, quatro jogadores devem desfalcar o Leão contra o Athletico. O volante Caio Vinícius segue em recuperação da lesão na posterior da coxa e está entregue aos cuidados da fisioterapia. Já o atacante Osvaldo, que sofreu um quadro de tromboembolismo pulmonar recentemente, dificilmente voltará a jogar na atual temporada.

Além disso, dois atletas cumprirão suspensão por três cartões amarelos: o volante Léo Naldi e o atacante Gustavo Mosquito.

Vitória na Série A

Com 31 rodadas disputadas, o Vitória acumula 35 pontos e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão. A distância para o RB Bragantino, primeiro clube a integrar a zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. Já o Athletico-PR tem 34 pontos e está no 16º lugar.

Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 28,8% de chances de cair para a Série B.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.