Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Carpini exalta empate com Atlético ao citar arrancada do Vitória no Brasileiro

Treinador falou com exclusividade à Itatiaia nessa terça-feira (29)

O empate em 2 a 2 com o Atlético, pela 29ª rodada, foi emblemático para a arrancada do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. É o que pensa o técnico Thiago Carpini, que falou com exclusividade à Itatiaia nessa terça-feira (29).

Dentro da Arena MRV, o Leão foi para o intervalo do jogo perdendo por 2 a 0. No entanto, o time rubro-negro foi buscar a igualdade na etapa final e criou chances até para vencer. A equipe baiana terminará o Brasileirão invicta contra o Galo, já que venceu o clube mineiro por 4 a 2 no primeiro turno.

“O Atlético tem um grande elenco. Não a toa está na final da Copa do Brasil e na da Libertadores. Então, fora de casa, buscar um empate e quase mesmo a vitória é um exemplo. Fizemos quatro pontos contra eles”, destacou Carpini.

Leia também

Arrancada no segundo turno

Hoje, o Vitória ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 35 pontos. Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tem 28,8% de chances de cair para a Segunda Divisão. É o menor risco desde o início da Série A.

A evolução é mais notória no segundo turno do certame, quando o Leão conquistou 20 dos 36 pontos possíveis. A equipe baiana tem a sexta melhor campanha da metade final do Brasileiro, perdendo apenas para Palmeiras (25 pontos), Internacional (25), Botafogo (24), Fortaleza (24) e Grêmio (23).

Outro duelo “vital” destacado por Carpini nesse returno foi contra o Palmeiras. No Allianz Parque, em São Paulo, o Vitória venceu por 2 a 0.

“Até mesmo quando enfrentamos times da parte de cima da tabela, a gente compete sempre. Não vamos negociar isso. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Mas esse elenco mostrou seu caráter e seu compromisso”, diz o treinador.

Sequência final

Até o fim do Brasileirão, o Vitória terá sete adversários pela frente: Athletico-PR (fora de casa), Corinthians (em casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).

O próximo desafio, diante do Furacão, será no sábado (2), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O confronto direto é válido pela 32ª rodada da Série A.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM
Leia mais